Acre

Monitorado por tornozeleira eletrônica não resistiu aos ferimentos após tentativa de homicídio em Rio Branco

Na noite da última quarta-feira (31), Edione Pessoa da Silva, de 34 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, faleceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco. O trágico desfecho ocorreu após Edione ter sido alvo de uma tentativa de homicídio no dia 31 de dezembro de 2023, na frente de sua residência na rua Campo Novo, bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral.

De acordo com relatos da polícia, o incidente ocorreu quando Edione estava em pé na frente de sua casa, sendo surpreendido por um criminoso não identificado que, utilizando uma bicicleta como meio de fuga, se aproximou portando uma arma de fogo. O agressor disparou quatro tiros contra Edione, atingindo-o no tórax do lado esquerdo e na axila. A vítima, em uma tentativa desesperada de sobreviver, buscou refúgio dentro de sua residência, onde pediu ajuda aos familiares. Após o ataque, o criminoso conseguiu fugir.

Os familiares de Edione prontamente acionaram a polícia e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ambulância de suporte avançado 01 foi enviada para prestar os primeiros socorros e estabilizar o estado clínico da vítima. Em estado grave, Edione foi transportado para o pronto-socorro de Rio Branco, onde passou por uma intervenção cirúrgica após ser enrolado em uma manta térmica.

Apesar dos esforços da equipe médica e do período de cerca de 30 dias internado na UTI, Edione não resistiu e veio a óbito no início da noite de quarta-feira. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame cadavérico.

No dia do crime, o local foi isolado pelos policiais do 1° Batalhão, que realizaram os procedimentos periciais. Entretanto, os esforços para localizar o suspeito foram infrutíferos, e a motivação do crime permanece vinculada à guerra entre organizações criminosas. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua investigando o caso.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima