Missão cumprida

Respeitando os princípios sociais, filosóficos, políticos e religiosos de cada um, permito-me fazer algumas colocações PESSOAIS à família do falecido Wildy Viana que hoje teve sua parte material enterrada de acordo com as normas e princípios vigentes entre nós.

Dona Silvia, Silvinha, Jorge e Tião (como sempre os tratei como pessoas) a quem o nosso PAI escolheu para viverem durante anos e anos sob a responsabilidade do “Dico”, tenham certeza de que ele cumpriu sua tarefa no período de vida que lhe foi designado pelo Criador. Vocês tiveram junto de vocês e por vocês, um homem simples, verdadeiro, honesto e lutador, que sempre teve como meta principal (e não foram poucas as vezes que falou comigo a respeito) ser um verdadeiro farol a iluminar o caminho que deveriam seguir enquanto remavam pelo oceano da vida.

A educação que todos receberam por igual, as condições de vida que lhes foi propiciada, desde o casamento com Dona Silvia até o nascimento e criação dos filhos foi no tamanho e de acordo com a responsabilidade assumida perante o Pai. O “Dico” cumpriu realmente sua missão e Dona Silvia, a grande incentivadora e desbravadora da luta social e política (quando resolveu na política ingressar) tinha no marido um sustentáculo inabalável e vencedor e vocês, Tião, Silvinha, Jorge e o falecido Wildinho uma trajetória de vida com estradas já anteriormente aplainadas pelo pai “Dico” que jamais mediu sacrifícios e tempo para lhes propiciar o necessário. Aconteceu, no exato momento que era para acontecer, a única coisa que temos de certo em nossa vida, isto é, a paralisação da máquina corpórea.

Ninguém aceita, mas é inexorável e vocês tiveram as instruções neste sentido dadas pelo próprio papai. Orgulhem-se do pai material que tiveram, comportamento digno dos homens de bem e vocês foram agraciados por o ter como orientador até aqui. Ele agora estará tão somente observando e torcendo pelo resultado satisfatório das tarefas materiais que lhes couberem.

Lembrem-se, meus prezados amigos terrenos, que nos momentos mais cruciais e de decisões mais complexas, dos ensinamentos que tiveram do papai e da mamãe. Sigam os exemplos deixados. Meus sinceros sentimentos e lutemos para que as trajetórias sejam com obstáculos com grau de dificuldades proporcionais ao merecimento de cada um. Seu honrado papai sempre dizia, Sérgio, somente colhemos o que plantamos torço para que meus filhos absorvam o que eu e Silvia os ensinamos.

Sentimentos sinceros do Sérgio Quintanilha.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima