Ministro do Planejamento garante a Gladson autonomia do Dnit no Acre

No Dnit, o senador cobrou agilidade na manutenção da BR-364 e a construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), Dyogo de Oliveira, garantiu para o senador Gladson Cameli (PP-AC) a criação, no estado do Acre, da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), na manhã desta quarta-feira (10). O parlamentar também foi ao Dnit cobrar agilidade no processo licitatório para a manutenção da BR-364 e a construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia.

No MPOG, o senador ressaltou ao ministro a importância de o Acre ter autonomia administrativa para agilizar os procedimentos de infraestrutura, que hoje são competência de Rondônia. O supervisor do departamento no Acre, Tiago Caetano, presente na audiência, destacou que a criação do órgão no estado é fundamental para otimizar os projetos em andamento e aprovar com mais rapidez as obras.
Dyogo de Oliveira informou que, no âmbito do ministério, a parte administrativa para criação do departamento no Acre também está autorizada, anteriormente ela tinha sido aprovada pelo colegiado do Dnit. O ministro disse que o próximo passo é realizar um estudo administrativo.

Ministro Dyogo Oliveira recebe Senador Gladson Cameli

Em reunião no Dnit, Cameli pediu ao diretor, Valter Silveira, que as obras acrianas saiam do papel. De acordo com o parlamentar, a conclusão  delas é muito importante para o estado. “Nossa bancada federal está empenhada para que essas obras saiam do papel e possam, realmente, beneficiar a população acriana. A manutenção da BR-364 precisa começar urgentemente para aproveitamos o verão amazônico e o Anel Viário que ligará Epitaciolândia e Brasileia já tem recursos garantidos”, informou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima