Deputado Antônio Pedro pontua que governo precisa ser mais enérgico quanto a crescente violência no Acre

O líder do Partido Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antônio Pedro, voltou a cobrar do Governo do Estado medidas mais enérgicas para controlar o aumento da criminalidade no Acre. Na ocasião, ele comentou sobre o assalto ocorrido na residência do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB- AC), Marcos Vinicius. O fato ocorreu na noite da última terça-feira, 9.

De acordo com o deputado, a população anda apreensiva devido a falta de ação por parte do governo em coibir a onda de violência na cidade. “Vemos nas páginas dos jornais uma notícia não muito agradável, de que bandidos armados invadiram e amarraram o presidente da OAB e ainda roubaram seu veículo. A violência está tomando conta da nossa cidade e não vejo nenhuma ação das nossas autoridades para coibir esses atos. Pagamos impostos caros e a segurança não nos é dada” ressaltou.

O deputado lembrou o caso envolvendo dois assassinatos no município de Xapuri. Ele pontuou que devido à falta de atenção pelas autoridades ao caso, outro assassinato ocorreu. “Em Xapuri ocorreu um assassinato de uma jovem, que foi brutalmente morta por um bandido. Deixaram correr à vontade e chegou o momento em que o mesmo delinquente assassinou o delegado daquela cidade. Espero que não seja preciso que aconteça isso aqui em Rio Branco, pois todos os dias esses mesmos atos se repetem e ninguém faz nada. É preciso que se tomem providências”, finalizou.

(Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima