Ministro do Meio Ambiente recebe dra. Vanda Milani e Alan Rick.

Numa  audiência marcada pela intensa troca de experiências em relação à questão ambiental, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conversou longamente ,esta terça-feira(19),em Brasilía, com os deputados Vanda Milani(SD) e Alan Rick(DEM).O ministro adiantou a implantação, em breve, da chamada Audiência de Conciliação Ambiental, uma inovação que vai possibilitar com que o homem do campo  escolha a forma de composição  de sua pendência ambiental tendo como conciliadora a Advocacia Geral da União(AGU).

Segundo o ministro, a Audiência de Conciliação Ambiental-uma alteração e aprimoramento do Decreto de Conversão de Multa – deverá evitar a judicialização das questões ambientais  e dar celeridade aos processos já existentes. Vanda Milani, integrante das comissões de Agricultura ,Meio Ambiente e Amazônia, fez questão de lembrar que as dificuldades de  licenciamento ambiental e outros entraves burocráticos  muitas vezes servem de grave  empecilho ao desenvolvimento rural, “sem esquecer , é claro,  que uma legislação rigorosa e a  multiplicação de multas  , via de regra, impelem o produtor rural a migrar para a ilegalidade”.

Radar

O ministro Ricardo Salles chamou ainda a atenção para a importância da utilização de radar como forma de fiscalização e monitoramento permanente. “E os estados terão um papel fundamental para alimentar o sistema de radar já que possuem dados atualizados que , sem dúvida alguma, vão ajudar muito nesta forma de acompanhamento da questão ambiental”, disse. A que Vanda Milani completou afirmando que a fiscalização e auditagem em nível razoável e equilibrado, ”podem tirar muita gente da ilegalidade e fazer com que meio ambiente e desenvolvimento rural possam caminhar juntos, gerando riqueza e sustento para a população”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria