Geral
Ministra da Agricultura e governador do Acre tratam sobre abertura da exportação de carne para o Peru
A abertura definitiva para exportação de carnes suína, aves e bovina do Acre para o Peru, foi um dos temas do encontro do governador Gladson Cameli com a ministra da agricultura, Tereza Cristina, nesta quarta-feira, 12, em Brasília. O senador Márcio Bittar, o secretário Estadual de Agricultura e Pecuária, Nenê Junqueira, o procurador geral do Estado João Paulo Setti e o deputado estadual Roberto Duarte participaram da audiência na qual a ministra deu sinal verde para que as equipes do Ministério iniciem o processo de autorização para exportação desses produtos entre o Brasil e o Peru, pela fronteira com o Acre.
Vice-líder do governo no senado, Bittar disse que a abertura desse mercado vai fortalecer o setor no Acre, gerar emprego e renda e atrair investidores para região. ”Estamos aqui no Ministério pra agradecer você, Tereza. Nós sabemos do seu esforço para que o Peru se sensibilizasse para receber o suíno, o frango, que para nossa região significa muita coisa, além de gerar mais de cem empregos. Sabemos que agora vem uma comissão do Peru que vai passar pelo Acre para fiscalizar para ver se a gente consegue botar também a carne de boi no mercado peruano”, observou o senador.
Cameli aproveitou o encontro para também tratar das divisões técnicas e ações futuras do portfólio de projetos do Departamento de Produção e Agronegócio da Secretaria Agricultura e Pecuária de Estado.
“Gratidão, muito obrigado por tudo que a senhora tem feito através do seu Ministério para o nosso Estado. Gratidão pela abertura desse mercado tão importante para nós, do Brasil, através do nosso Estado para exportar”, disse o governador.
Comentários
Geral
Mulher é agredida com socos e chutes na Baixada da Sobral e é levada ao PS de Rio Branco
Daiane Cidreira da Cunha, de 28 anos, foi vítima de uma violenta agressão na última sexta-feira, 11, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A mulher foi atacada com socos e chutes e, no sábado, 12, deu entrada no pronto-socorro da capital acreana.
De acordo com informações da polícia, Daiane foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, também na Baixada da Sobral, por terceiros por volta das 17h.
Após ser atendida, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região abdominal, ela foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
No hospital, a vítima não revelou muitos detalhes sobre o ocorrido ou a identidade do agressor. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Comentários
Geral
Forte temporal deste domingo destrói escola e arranca telhado no interior do Acre; veja o vídeo
Uma ventania seguida de chuva forte atingiu vários bairros de Sena Madureira na tarde deste domingo (13). O incidente atingiu a Escola Leonice Bregence, no município, deixando o espaço completamente destruído, com o telhado sendo arrancado.
Segundo informações de moradores que residem próximo a instituição de ensino, além do teto que se perdeu, as salas de aulas e espaços de convivência para os alunos estão inundados.
“Não vai ter aula mais não. A escola agora está sem teto, foi tudo levado embora”, diz uma das pessoas que presenciaram o fenômeno.
Veja os vídeos.
Comentários
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Você precisa fazer login para comentar.