Brasil

Minas Gerais está todo sob alerta de chuvas e ventos de até 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que todas as cidades de Minas Gerais estão sob aviso de perigo por chuva intensa, em um alerta divulgado nesta segunda-feira (23/2).

O aviso vale até sexta-feira (27) e prevê a possibilidade de acúmulo de até 100 mm de chuva em um único dia, além de ventos fortes de até 100 km/h.

Segundo o Inmet, uma área de baixa pressão no litoral da região sudeste está favorecendo a formação de muita umidade e nebulosidade sobre Minas, o que pode intensificar as pancadas de chuva em todas as regiões do estado.

O alerta também chama atenção para possíveis problemas como cortes de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

O órgão recomenda manter contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de emergência, além de evitar se abrigar embaixo de árvores e desligar aparelhos elétricos durante temporais.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Publicado por
Metropoles