Mesmo com parecer da PGE, oposição promete fazer jogo duro e não aprovar LDO

Segundo o deputado comunista, Edvaldo Magalhães, a alteração não vai ocorrer no plenário da Casa do Povo

Como anunciado na última semana, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (Progressistas), onde o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, disse que o governo tinha um parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esse parecer foi divulgado pelo AC24horas e, com isso, o governo tem respaldo para desengavetar o projeto, arquivado pelo deputado Jenilson Leite (PSB).

No entanto, em reunião na Aleac realizada nesta terça-feira (15), a oposição e o bloco dos independentes prometem fazer jogo duro e não aprovar a matéria. Segundo Edvaldo Magalhães (PCdoB), a alteração não vai ocorrer no plenário da Casa do Povo. “Não vamos permitir a operação ressurreição de Lázaro, trazer quem já está morto”, explicou.

Duarte lembrou que o posicionamento sobre o assunto já foi decidido em comum acordo entre os deputados. “Esperamos que o executivo não tente nenhuma manobra para mudar o que já foi feito”, declarou.

A nova proposta apresentada pelo governo, diz que os poderes legislativo, judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas terão limites em seus gastos.

O Poder Executivo alega que está fazendo essa movimentação seguindo orientação do governo federal que cobrou dos Estados uma legislação severa nas contas evitando brecha para criação de mais despesas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net