Mesária foi substituída: Despreparo registra três votos irregular em Brasiléia

Alexandre Lima

As votações na cidade de Brasiléia se pode dizer que foi muito tranquila, apesar de algumas detenções que, se pode dizer, estariam previstas no pleito deste ano, como crimes considerados corriqueiros, como propaganda irregular e boca de urna.

O que chamou atenção, foi um caso registrado na Escola General Fontinele de Castro, localizada na parte alta da cidade, na Seção 81, quando um eleitor identificado como Ernandes de Souza Oliveira (47), foi exercer sua cidadania.

O eleitor teria descoberto que alguém já teria votado em seu lugar. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Federal e do Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Gustavo Sirena e por volta das 13h20, outro caso foi registrado no mesmo local.

Diante dos problemas, um técnico do TRE se deslocou à escola para averiguar, onde foi constatado que o erro teria sido causado por um dos mesários que substituiu a presidente da Seção que faltou ao pleito.

O fato foi corrigido e o eleitor pode votar nos seus candidatos. Achando que o problema teria sido solucionado, o terceiro erro foi registrado por volta das 14h30. Sendo necessário novamente a correção pelos técnicos e fiscais eleitorais no local.

Para que não houvesse outros problemas, o juiz eleitoral optou pela substituição de uma das mesárias e deu continuidade aos trabalhos.

Caso não fosse descoberto de imediato, o caso seria levado à PF para que investigasse possível fraude e seria inédito no Estado do Acre.

Senhor Ernandes comemorou após conseguir votar. Foto: Alexandre Lima

Veja vídeo reportagem com Almir Andrade abaixo.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima