Mergulhado em escândalo, projeto habitacional do Acre recebe prêmio nacional

O projeto Cidade do Povo – alvo de investigação da Policia Civil e o grupo de combate ao crime organizado – foi vencedor do prêmio Selo de Mérito 2016, inscrito pela Secretaria de Estado de Habitação. A notícia foi dada praticamente no mesmo instante em que o Ministério Público Estadual formulou denúncia contra dez pessoas, cinco deles servidores da SEHAB pela compra e venda ilegal de unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A abertura do 63º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social foi realizada na última terça (7) Goiânia (GO). Segundo a estatal de comunicação do governo do Acre, o empreendimento Cidade do Povo foi um dos vencedores do Prêmio Selo de Mérito, entregue durante o fórum.

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano e tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem sucedidas, desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.

A nova secretária de habitação e interesse social, Janaína Dourado, não foi ao evento apresentar o projeto, essa função ficou a cargo do secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder. Ele disse que a apresentação do projeto chamou muita atenção do público presente e citou o que chamou de “esforço” dos cinco gestores nomeados pelo governador Sebastião Viana para a pasta.

Ontem, o secretário participou da sessão solene para outorga do troféu aos vencedores do Prêmio Selo de Mérito 2016.


Com informações do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima