Menor ao volante: acidente mata estudante de 13 anos de idade

Com o impacto, o menino de 13 anos sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas (Foto: Clériston Amorim)

Um acidente de trânsito envolvendo menores chocou os moradores do bairro Chico Mendes, localizado na Capital do Acre. A tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira, 10, na rua Arco-íris, quando o estudante Cleilson de Lima Rodrigues (13) saia da Escola e trafegava de bicicleta em direção sua residência, quando foi atropelado e arrastado por um veículo Fiat, placas MZW 6318 conduzido por um adolescente de 16 anos, morador do mesmo bairro.

Com o impacto, o menino de 13 anos sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas. Ele foi socorrido por uma viatura do SAMU.

Segundo testemunhas, após o acidente, o adolescente que dirigia o veículo saiu do carro e ao perceber a gravidade do estado de saúde da vítima tentou fugir, mas desmaiou à margem da rua, também sendo socorrido pelo SAMU.

O menor atropelado e o adolescente acusado de causar o acidente foram levados ao pronto-socorro de Rio Branco, onde a vítima deu entrada em estado crítico e foi a óbito cerca de 40 minutos depois.

O jovem acusado foi medicado e, em seguida, liberado pelos médicos e foi para casa em companhia da mãe.

De acordo com moradores do bairro, o pai do adolescente que conduzia o carro era acostumado a entregar a chave do veículo para o filho passear.

A mãe do menor teria afirmado no local do acidente que, apesar da pouca idade, o filho já dirigia há muito tempo e que teria domínio no volante, não entende como ele foi se envolver no acidente.

A família da vítima afirmou que pretende processar o pai do adolescente por ter entregue o veículo ao filho menor de idade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima