Menina de 3 anos leva galo de estimação escondido na mochila para creche no Acre

Maria Helena levou o animal de estimação para a sala de aula e falou que era um presente para a professora.

Você já deve ter ouvido a frase “leve apenas o necessário” quando vai viajar ou visitar algum lugar. A pequena Maria Helena, de 3 anos, decidiu seguir o conselho à risca e levou o galo de estimação, que chama de filho, escondido na mochila para creche Maria José Bezerra dos Reis nessa quinta-feira (17) em Rio Branco.

Ao chegar na sala de aula, a menina disse para a professora Sueli da Silva Miranda que tinha levado um presente para ela. Admirada, a professora agradeceu e pediu para ver o presente.

Toda contente, Maria Helena abriu a mochila e lá estava o galo encolhidinho na bolsa. “Eu estava na porta da sala recepcionando as crianças e pedi ela guardar a mochila. Ela disse: ‘mas, eu trouxe um presente pra você’. Abriu a mochila e lá estava o galo. Não acreditei, o galo estava assustado com o barulho das crianças”, relembrou a professora.

O momento foi registrado pela professora em um vídeo. Ao lado das duas estava a auxiliar de alfabetização Maria Orsilane França, mãe de Maria Helena, que assistiu à cena sem acreditar. Ela contou ao g1 que a ave foi dada para avó da criança em 2020, juntamente com algumas galinhas.

Galo estava escondido dentro da mochila de Maria Helena, de 3 anos — Foto: Sueli Miranda/Arquivo pessoal

Grude

 

A menina se apegou ao animal e os dois não se desgrudam. A amizade é tão grande que Maria Helena chama o galo de amigo ou filho, tenta sempre dormir com ele na cama, gosta de dar comida para ele e tem várias fotos e vídeos com o animal.

“Fui deixar ela na escola, ela pegou o galo e colocou na bolsa. A mãe disse que ela ia levando o galo, tirei e ele foi lá pra trás. Ela também ficou lá pra trás, colocou a bolsa nas costas de novo e fui deixar ela. Na porta da sala ela falou que tinha levado o galo”, revelou a mulher.

Essa não foi a primeira vez que Maria Helena planejou levar o amigo para a sala de aula. Na primeira vez, Maria Orsilane conseguiu evitar a saída do animal. “Um dia antes ela queria levar, mas peguei dela e levei ele lá para trás. Dessa vez deu certo. Acabei trazendo o animal de volta pra casa sem ela perceber”, explicou.

Maria Helena chama o galo de amigo ou filho e não desgruda do animal — Foto: Reprodução

Galo virou o xodó dos alunos

 

A professora Sueli diz que as crianças ficaram animadas quando viram o galo na porta da sala. Após pedir autorização para a mãe de Maria Helena, a educadora reuniu a turma para apresentar o “visitante”.

“Todas as crianças adoraram, ficaram passando a mão no galo e ele também parece que gostou do ambiente escolar. Foi maior festa. Semana ouvi ela falar que tinha galo, mas não imaginava que era assim”, recordou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre