Menina de 12 anos dá à luz em Cruzeiro do Sul

Uma menina de apenas 12 anos deu à luz um menino no Hospital da Mulher e da Criança, de Cruzeiro do Sul (AC), no último sábado (16). O bebê que ganhou o nome de Márcio Cabral dos Santos nasceu de parto normal pesando 2,075 quilos.

Apesar da pouca idade, a mãe apresentou todas as condições para um parto normal e o procedimento foi considerado um sucesso pela equipe médica do hospital. “Ela estava tranquila e falava muito pouco, perguntava apenas se estava perto do nascimento do bebê. Apesar de jovem, ela tem um porte físico bom, bacia normal e não foi necessária a intervenção cirúrgica”, explicou o enfermeiro Fernando Rossi.

A adolescente teve alta no dia seguinte e está conseguindo amamentar normalmente o filho. A garota mora em uma comunidade ribeirinha do município de Marechal Thaumaturgo, na fronteira com o Peru, sudoeste do Acre. No último mês de gestação, ela foi levada pela família para Cruzeiro do Sul, já prevendo entrar em trabalho de parto.

A mãe da adolescente, Maria do Socorro Cabral dos Santos (55), afirma que sua filha foi seduzida por um morador da comunidade, cujo nome prefere não informar, porque estaria sofrendo ameaças. De acordo com a mãe, a garota chegou a fugir de casa e morou durante um mês com o suspeito.

“Ele mandou ela embora quando percebeu a gravidez. Eu tentei de tudo para evitar, essa é a minha filha mais nova e fico triste de vê-la assim. É uma criança com outra nos braços”, lamentou.

O delegado da Polícia Civil, Lindomar Ventura, que responde pelo município de Marechal Thaumaturgo, disse que foi informado do caso há menos de um mês e está intimando testemunhas. A vítima e o acusado também serão ouvidos.

“Estamos instaurando o inquérito e vamos indiciar o suspeito por estupro de vulnerável e encaminhar à justiça. Também vamos buscar amparo para que a criança receba pensão como prevê a lei”, afirmou.

Fonte: G1 – Genival Moura

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima