Chuva alaga ruas e invade lojas em Cruzeiro do Sul

Árvores foram derrubadas e carros arrastados pela correnteza.
Comerciantes contabilizam prejuízos causados pela chuva.

Chuva inundou ruas em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)

A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul (AC) no fim da tarde de quinta-feira (21) alagou ruas e invadiu lojas. Depois de duas horas de temporal, árvores foram derrubadas e  carros foram arrastados pela correnteza.

No centro comercial, empresários e funcionários se mobilizavam na tentativa de salvar suas mercadorias. Alguns ainda tentaram improvisar barreiras, mas a água ultrapassou e invadiu os estabelecimentos.

Os comerciantes ainda contabilizam os prejuízos. A gerente de uma das lojas de confecções atingidas pela água, que pediu para não ser identificada, disse que essa já é a terceira vez que a loja fica alagada.

Trânsito parou por causa da chuva (Foto: Francisco Rocha/G1)

O proprietário de um supermercado, Manu Cameli, conta que os clientes só conseguiram sair do estabelecimento comercial porque  no local há duas entradas e apenas uma ficou interditada.

Em vários pontos da cidade as ruas ficaram submersas e o trânsito parou. Na praça de táxi, o movimento parou completamente, os veículos ficaram impossibilitados de trafegar.

O comerciante Antônio Maylha disse que não conseguiu tirar o carro a tempo e foi coberto pela cheia. Na Avenida Coronel Mâncio Lima, uma das mais movimentadas da cidade, um veiculo que estava estacionado foi levado pela correnteza.

Francisco Rocha – G1 AC

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima