Médico quer implantar centro de tratamento de medicina nuclear no Acre

Nayanne Santana

Lauro Julião de Souza Neto em reunião com o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O médico especialista em medicina nuclear, Lauro Julião de Souza Neto, que atua nesta área em Barretos, interior de São Paulo, participou de reunião com o governador Tião Viana nesta quinta-feira, 23, e apresentou a intenção de implantar no Acre um centro de tratamento na área de medicina nuclear. A médica Ducigelda Casas acompanhou a reunião.

Lauro Julião Neto explica que o tratamento da medicina nuclear é um componente importante para a busca pela cura dos pacientes que sofrem com cânceres como, por exemplo, na tireóide, cânceres infantis, tumores no sistema nervoso e dores ósseas.

“Atendo muitos pacientes em Barretos que saem daqui para buscar tratamento lá. São pacientes que gastam com estadia, passagens, alimentação e que estão passando por tratamento longe da família. Por isso, para ajudar essas pessoas que já sofrem com a doença eu tenho essa proposta de implantar aqui uma clinica. Seria para tratar e não apenas para fazer exames como muitas se propõem”, esclarece o médico.

De acordo com Lauro Julião Neto, outra proposta é estimular e explicar a classe médica local e aos acadêmicos da área como funcionam os tratamentos com a medicina nuclear. Com isso, o médico acredita que haverá mais avanços nesta área.

“Isso é algo maravilhoso para o Acre. Muitos pacientes teriam mais chances de vencer a doença”, disse Tião Viana.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima