Geral

“Mata Rindo” é condenado a mais de 23 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado em Rio Branco

Júri reconheceu participação do réu em facção criminosa e execução de jovem de 18 anos em 2022

Em sessão realizada na quarta-feira, 19, no Fórum Criminal, o Tribunal do Júri condenou Luiz Fernando de Paiva, conhecido como “Mata Rindo”, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e participação em organização criminosa. Ele foi responsabilizado pela morte de Mateus Henrique Santos de Oliveira, de 18 anos, ocorrida em 2022 no bairro Bahia, em Rio Branco.

A pena fixada pelo juiz Álesson Braz foi de 23 anos, 6 meses e 2 dias de reclusão, em regime fechado. O condenado já cumpre pena no Complexo Penitenciário de Rio Branco e responde a outros processos por crimes contra a vida. Conforme as investigações, Luiz Fernando atuava como executor a serviço de uma facção criminosa.

O crime ocorreu na tarde de 31 de outubro de 2022. Mateus Henrique havia saído de casa em uma bicicleta, dizendo à mãe que retornaria logo. Ao passar pela Travessa São João, no bairro Bahia, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. O garupa efetuou dois disparos, atingindo a vítima no abdômen e no braço esquerdo. Mateus foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite.

Após investigação conduzida pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foram reunidas provas que apontaram Luiz Fernando de Paiva como autor dos disparos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público, pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, que decidiu pela condenação.

Comentários

Publicado por
Da Redação