Martelo batido: PSD, PT e PROS oficializam união para garantir mesa diretora da Câmara de Epitaciolândia

Chiquinho chaves

Na manhã desta quarta-feira 12, os vereadores Rubens e Alcione (PSD), Messias e Ademir Sales (PT) e Diojino (PROS), se reuniram sob a presença de seus representantes partidários para oficializar aliança que garante a eleição da mesa diretora na câmara de vereadores de Epitaciolandia pelos próximos quatro anos.

Os três partidos políticos mesmo divergindo no pleito passado, mostram maturidade ao aproximar-se já que conseguiram eleger maioria simples de vereadores na eleição de 02 de outubro passado, que garante com fidelidade nivelar as forças entre o poder executivo e legislativo, que mesmo sendo harmônicos, também são independentes.

Após as falas dos presidentes Wagner Davi (PSD), Diojino (PROS) e Adelson Gonçalves (PT), coube aos cinco vereadores ajustar suas funções na mesa diretora e “bater o martelo”, para oficializar a aliança.

Ficou acordado que nesse primeiro mandato dos dois primeiros anos, a presidência da casa do povo fica com Diojino Gumarães (PROS) tendo como vice o vereador Ademir Sales (PT) e secretário o vereador mais votado em 2016, vereador Messias Lopes também do PT.

Para o segundo mandato dessa próxima legislatura, a presidência ficaria com vereador Rubens Rodrigues (PSD) e os demais cargos da mesa como vice-presidente e secretário permaneceriam com o partido dos trabalhadores sem alteração.

Em sua fala,Antonio Aucélio (Magal),o representante do partido dos trabalhadores,fez questão de enfatizar pratica de a fidelidade do vereador Diojino diante do que o grupo pactuava. “Nós não temos nada a falar do vereador DioJino, durante esse período em que estamos caminhando juntos, ele sempre tem honrado com o que diz para o grupo, já sentamos em outras ocasiões para tratar de eleição de mesa diretora com o vereador Diojino e o que ficou acertado foi cumprido por ele. Isso o credencia para ter o apoio de nossa bancada”, pontuou.

O vereador eleito Alcione Ferreira, lembrou que nessas composições as vezes é necessário fazer certos recuos e que seu mandato está a disposição de todos. “Nós não podemos oposição só por ser oposição, quem me conhece sabe das minhas posturas e na câmara não será diferente, farei oposição a todas as praticas erradas do executivo, bem como saberei reconhecer os acertos”, disse ele.

Ao final do encontro, o vereador Ademir Sales mencionou que não tinha dúvidas na aliança pactuadas ali entre os três partidos, segundo Sales os cinco vereadores são homens que costumam honrar com suas palavras. “Estou saindo daqui dessa reunião tranqüilo e para tratar de meus negócios particulares sem nenhum medo de interferência de quem quer que seja, pois conheço a atitude de cada um aqui presente e não tem o habito de trair os acordos firmados”, finalizou.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima