Marcio Bittar diz que mesmo sem ser médico vai mudar a saúde do Acre

“O governador não admite o caos que está a saúde, por falta de humildade, por isso os problemas existem – e são muitos”, disse.

Assessoria

Ao criticar declarações do atual governador do Acre, segundo as quais não “há corredores de maca nos hospitais e nem doentes no chão”, o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um acre Melhor, assegurou que vai mudar essa realidade a começar por admitir que há problemas – e muitos. “O governador não admite o caos que está a saúde, por falta de humildade, por isso os problemas existem – e são muitos”, disse.

Segundo Marcio Bittar, Sebastião Viana parece “viver noutro mundo”, ao dar declarações dessa natureza. “A saúde é a principal demanda e qualquer pessoa sabe disso. É muita falta de humildade da parte dele não admitir os problemas”, disse o candidato, cujo plano de governo é um dos mais claros e objetivos em relação ao que será feito no setor de saúde pública, a partir do ano que vem.

Marcio Bittar pedindo votos na companhia do senador Petecão/Foto: Assessoria

“Não pouparemos esforços para por fim as filas para cirurgia e exames. Não é admissível haver filas de meses e até de anos por simples cirurgias e exames rotineiros. Os investimentos na Saúde serão focados em esvaziar as filas e dar celeridade aos procedimentos”, diz Marcio Bittar.

O governo do PSDB também não permitirá as famosas “peixadas” para atendimentos diferenciados. “Quando nós melhorarmos todo o setor de saúde, naturalmente não será mais preciso que as pessoas se utilizem de expedientes como as peixadas para colocar pessoas na frente das outras, como acontece atualmente”, afirmou Bittar.

O tema Saúde é sempre um dos mais debatidos durante eleições, e nessa muito mais por razões obvias. Mesmo sendo médico, o atual governador não conseguiu mudar o quadro caótico de anos, segundo Marcio Bittar. Por isso, o plano de governo do candidato tucano prevê a interligação das unidades de saúde e um controle rigoroso nos estoques, para que não falte medicamentos.

Mas o mais revolucionário projeto de Marcio Bittar é estabelecer uma premiação ao servidor da saúde que deverá ser chamada de décimo quarto salário. Funcionários terão metas a serem alcançadas para poder, em dezembro, fazer jus ao dinheiro extra. “Não acho justo o funcionário bom, que atende bem as pessoas, que resolve os problemas, ganhar o mesmo valor do menos esforçado, por isso pensei nessa premiação”, disse essa tarde o candidato tucano.

Nesta quinta-feira, (8), Marcio Bittar participa dum seminário sobre política com alunos da Ufac, à noite vai um comício em Sena Madureira e na sexta-feira, (9), cumpre extensa agenda em Xapuri e Epitaciolândia. A Coligação por Um Acre Melhor está embalada pelo crescimento vertiginoso da campanha, com adesões importantes e a melhora no visual, com as placas e cartazes começando a aparecer, mesmo ante ao poderio econômico do governo do Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima