Marcinho Miranda coroa Rei Momo e Rainha do Carnaval em Xapuri

Expectativa foi superada na primeira noite de carnaval na ‘Princesinha do Acre’

Redação, com Almir Andrade

Rei Momo e Rainha do Carnaval receberam a chave da cidade para comandar a quadra carnavalesca de Xapuri – Fotos: Almir Andrade

Milhares de foliões da vários lugares do Estado foram para o município de Xapuri participar da maior festa popular: o carnaval. O evento está acontecendo na praça central da “Princesinha do Acre”.

Três bandas estão animando a festa; Rio Branco, Brasileia e uma banda Local. A prefeitura organizou a festa em menos de 15 dias, já que o atual prefeito está apenas com um mês e meio na administração do município, mesmo com pouco tempo o evento está sendo um sucesso.

Dezenas de barraqueiros estão vendendo comidas típicas e bebidas em gerais, aquecendo a economia do município e estão muito satisfeitos com essa nova administração, já que a oportunidade foi dada para esses pequenos comerciantes que trabalham para sustentar sua família.

Blocos estiveram presente na primeira noite

A festa está tendo apoio do 10ª Batalhão de Brasileia que levou 10 policiais militares para reforçar e prestar segurança para os foliões, de acordo com o Comandante da Policia Militar na regional do Alto Acre, Capitão Rômulo, esse reforço é durante as quatro noites de carnaval.

Na primeira noite de carnaval que aconteceu neste sábado, dia 9, o prefeito Marcinho Miranda em seu pronunciamento agradeceu os parceiros e pediu muita paz e tranquilidade aos foliões, que brincam o carnaval no município de Xapuri.

Marcinho Miranda aproveitou para apresentar a Rainha e o Rei Momo do carnaval 2013 na ‘Princesinha do Acre’. Vários blocos carnavalesco participaram da primeira noite de folia em Xapuri.

Animação foi o que não faltou durante a festa. Neste domingo acontece a segunda noite de carnaval em Xapuri e a expectativa é muito grande.

Fonte: noticiasdafronteira.com.br

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima