Manifestantes contrários ao resultado das urnas bloqueiam a BR 317 sentido Peru

Manifestantes contrários ao resultado das urnas ocorrido neste domingo, dia 30, quando deu a vitória para o candidato do Partido dos Trabalhadores, Luís Inácio Lula da Silva, para o seu terceiro mandato, resolveram fazer um bloqueio na BR 317 (Estrada do Pacífico), que liga os municípios de Brasiléia à Assis Brasil, que faz fronteira com o Peru e Bolívia.

O protesto contra com a presença de centenas de pessoas que utilizaram de caminhões e veículos de passeio, para bloquear a BR, no quilometro 3, saindo de Brasiléia. Nas primeiras horas, chegaram a queimar pneus em forma de protesto, impedindo o tráfego para ambos os lados.

Com a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local, se abiu uma conversação para chegar a um entendimento, uma vez que os manifestantes estariam ferindo uma cláusula da Constituição, onde garante o direito de ir e vir, ficando acertado que, a cada hora, seria liberado a passagem cinco veículos de cada lado.

Foi dado prioridade para ambulâncias, caminhões com alimentos, pessoas com enfermidade que precisassem chegar a uma unidade de saúde e algumas exceções. O movimento não tem data para seu encerramento, deixando a entender que poderá se estender por alguns dias.

Por enquanto, a BR 317 (Estrada do Pacífico) é a única no estado do Acre que registra bloqueio. Conforme foi informado pela PRF, o estado vizinho de Rondônia tem bloqueio em seis locais da BR 364.

DCIM100MEDIADJI_0836.JPG
DCIM100MEDIADJI_0827.JPG

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima