Um dia para se lembrar na história do Acre. Cerca de 40 mil pessoas participaram do “Dia do Basta”, um movimento que surgiu na internet e logo se espalhou por diversas capitais do Brasil. O Evento estava marcado para ás 16:30, mas por volta já das 13h os primeiros manifestantes começaram a chegar no Palácio Rio Branco. Rapidamente os manifestantes chegavam e se aglomeravam no coração da capital. Um imprevisto impediu que muitos manifestantes chegassem ao local: Mais da metade das linhas dos ônibus deixaram de operar e o motivo ainda não foi divulgado.
Muitos manifestantes tiveram que se deslocar a pé debaixo de um sol de 35 graus. O que se via era um movimento pacífico, repleto de famílias que vieram ás ruas atendendo ao clamor nacional por mudança. Os Manifestantes enfatizaram melhores condições na saúde e na educação, reivindicaram mais escolas e valorização dos profissionais da saúde. O clima era de total paz, nenhum delito foi registrado. Os policiais e Corpo de Bombeiros estiveram com grande efetivo aos arredores do Palácio Rio Branco.
Por volta das 18h os manifestantes começaram a caminhada, que saiu do palácio, atravessou as pontes metálica e alvenaria e retornaram ao palácio passando pela prefeitura e praça da Revolução, o Percusso durou cerca de 1h. O Dia do Basta Acre sem dúvida ficará marcado na história pois poucas vezes se viu tantas pessoas nas ruas, lutando por melhores condições para todos.
Fonte: noticiasdafronteira