Acre
Manifestação em Rio Branco levou cerca de 40 mil pessoas ás ruas
Um dia para se lembrar na história do Acre. Cerca de 40 mil pessoas participaram do “Dia do Basta”, um movimento que surgiu na internet e logo se espalhou por diversas capitais do Brasil. O Evento estava marcado para ás 16:30, mas por volta já das 13h os primeiros manifestantes começaram a chegar no Palácio Rio Branco. Rapidamente os manifestantes chegavam e se aglomeravam no coração da capital. Um imprevisto impediu que muitos manifestantes chegassem ao local: Mais da metade das linhas dos ônibus deixaram de operar e o motivo ainda não foi divulgado.
Muitos manifestantes tiveram que se deslocar a pé debaixo de um sol de 35 graus. O que se via era um movimento pacífico, repleto de famílias que vieram ás ruas atendendo ao clamor nacional por mudança. Os Manifestantes enfatizaram melhores condições na saúde e na educação, reivindicaram mais escolas e valorização dos profissionais da saúde. O clima era de total paz, nenhum delito foi registrado. Os policiais e Corpo de Bombeiros estiveram com grande efetivo aos arredores do Palácio Rio Branco.
Por volta das 18h os manifestantes começaram a caminhada, que saiu do palácio, atravessou as pontes metálica e alvenaria e retornaram ao palácio passando pela prefeitura e praça da Revolução, o Percusso durou cerca de 1h. O Dia do Basta Acre sem dúvida ficará marcado na história pois poucas vezes se viu tantas pessoas nas ruas, lutando por melhores condições para todos.
Fonte: noticiasdafronteira
Comentários

Acre
Polícia Civil prende suspeito do crime de roubo em Rio Branco
Ascom/PCAC
Na manhã desta sexta-feira, 08, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor do nacional D. F. dos S., 20 anos de idade.
O preso é um dos suspeitos da prática de roubo a um estabelecimento comercial localizado no Ramal do Pica Pau, nesta capital.
Consta do procedimento que no dia 31 de março por volta das 07h, um casal de comerciante foi surpreendido pela ação de criminosos, os quais, munidos de arma de fogo, subtraíram dinheiro em espécie, relógio e aparelhos celulares das vítimas.
Iniciada a apuração, os investigadores realizaram inúmeras diligências, ocasião em que foi possível obter os elementos necessários a identificação de um dos suspeitos, o qual possuía extenso histórico relacionado à prática de crimes.
De acordo com os agentes, o suspeito preso nesta data possuía sete passagens pela Delegacia de Flagrantes e, em todos os casos, havia sido posto em liberdade na audiência de custódia.
Ademais, outros elementos apontavam para a participação do agente com o crime organizado.
Munido das informações necessárias, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito identificado, a qual foi prontamente reiterada pelo representante do Ministério Público.
Diante disso, os agentes realizaram diligências complementares, as quais fundamentaram a formalização da denúncia e reiteração do pedido de prisão preventiva, deferido pelo Juízo.
Expedido o mandado, na manhã de hoje os investigadores efetuaram a prisão do suspeito.
Fora de circulação, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Comentários
Acre
Buscas por criança de 2 anos que se afogou em rio no AC são suspensas após três dias
Corpo do menino Gael de Souza Paiva não foi achado após três dias de buscas no Rio Tarauacá, no interior do Acre.

Corpo de Gael de Souza Paiva não foi achado após três dias de buscas — Foto: Arquivo pessoal
Chegaram ao fim nesta sexta-feira (8) as buscas pelo corpo do pequeno Gael de Souza Paiva, de 2 anos, que caiu no Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, na última terça-feira (5). A suspensão cumpre o protocolo de três dias buscas e mergulhos.
O tenente Rosivan Cavalcante disse que os bombeiros pediram à população que, caso vejam ou entrem algo no rio, que acionem as equipes. “Já faz muito tempo e não tem condições de uma pessoa passar esse tempo todo na água e ser encontrada viva. A gente espera que, se o corpo emergir, que a gente possa resgatar. Mas, a princípio, está desaparecido nas águas”, lamentou.
O menino estava em uma canoa com o pai quando, em uma curva, uma onda bateu na embarcação e ele caiu nas águas. O pai ainda teria mergulhado em busca pelo filho, contudo, por conta da forte correnteza, não conseguiu encontrá-lo.
O local onde o menino caiu tem entre 5 a 6 metros de profundidade e é chamado canal do rio.
‘Levou meu coração junto’
O g1 conversou com o pai do menino, o autônomo Gracionildo Paiva, que relatou o drama vivido pela família desde o acidente. Emocionado, ele disse que não tem conseguido forças para acompanhar as buscas pelo corpo do filho e que a mãe de Gael está inconsolável.
“Não estou conseguindo acompanhar de perto, porque não tenho nem coragem de, se encontrarem, eu olhar para ele. Ele estava comigo quando tudo aconteceu, estava só eu, ele e Deus mesmo. Tinha saído do porto do mercado e estava indo para casa, fomos passar pela onda da canoa e nem imaginava que ia acontecer isso. A onda jogou minha embarcação para o meio, tombou e ele caiu na água com cadeirinha e tudo. Eu soltei o motor na hora e me joguei para pegar ele e não consegui, até eu ia morrendo”, relembrou o pai.
Paiva contou que o filho era seu companheiro em todos os momentos e que tinha costume de andar com ele na embarcação. A família mora no Seringal Vitória Velha, uma comunidade rural que fica a cerca de três horas de viagem pelo rio até a cidade de Tarauacá.
“Bem ninguém está, até quem nem era da família está abalado, chocado com a situação. A mãe dele está desesperada com tudo isso. Mas, acredito que não está sendo mais difícil pra ninguém do que pra mim. Qualquer pai vai sentir culpa de não poder salvar o próprio filho. Ele levou meu coração junto”, lamentou.
Comentários
Acre
PRF apreende carga com 220 kg de ‘skunk’ e prende um na BR-364
Na tarde desta sexta-feira (8), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez mais uma apreensão histórica em Rondônia. Em uma fiscalização na BR-364, próximo ao Km 1, no município de Vilhena, foram apreendidos 220 kg de Skunk.
Durante uma fiscalização, a equipe deu ordem de parada a um caminhão-baú. O veículo era conduzido por um homem, de 51 anos. Ao ser questionado sobre o que estava transportando, o motorista afirmou carregar castanhas do Pará.
Ao fiscalizar a carga, a equipe percebeu uma seção nova de alumínio na parte frontal do baú, diferente das demais, o que chamou a atenção dos policiais. Além disso, no decorrer da vistoria, observou-se um fundo falso e um forte odor, característico de entorpecente.
Ao acessarem o compartimento, foram encontrados diversos fardos com vários tabletes. No total, foram contabilizados 220 kg de Skunk. O condutor informou que pegou o caminhão com os entorpecentes na cidade de Rio Branco/AC e pretendia levá-los a Belo Horizonte/MG, recebendo a quantia de R$ 20 mil.
Ao todo, foram encontrados escondidos 220 Kg de skunk em um compartimento oculto. A droga foi encaminhada à Polícia Judiciária para destruição. O infrator também foi conduzido à Polícia Civil.
Por Rondoniagora
Comentários
-
Acre1 dia atrás
O que é o círculo de fumaça que paira nos céus do Alto Acre, intrigando moradores de Brasiléia e Epitaciolândia
-
Extra1 dia atrás
Motorista de caminhonete perde controle, bate contra veículo e muro de mercado em Brasiléia
-
Extra2 dias atrás
Após perseguição, homem é morto a tiros de metralhadora na Capital
-
Flash22 horas atrás
Bolívia no Mercosul traz novas perspectivas para estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
-
Acre19 horas atrás
Buscas por criança de 2 anos que se afogou em rio no AC são suspensas após três dias
-
Brasil4 horas atrás
“Coringa de Miami” exige compensação milionária por suposta referência em GTA 6 da Rockstar
-
Extra5 horas atrás
Tri-campeã: Brasiléia retorna para a elite do futsal acreano após decisão de virada
-
Flash19 horas atrás
Em Epitaciolândia, PF prende mulher com mais de 4,2kg de drogas em ônibus