fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Manifestação de Acrelândia se dissipa, bloqueio no Alto Acre acaba e PM de Rondônia apoiará PRF com o Choque na Vila Extrema

Publicado

em

Uma equipe comandada pelo tenente-coronel PM Samir Freitas, coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), esteve na tarde desta quarta-feira, 2, na região do km 31 da BR-364, entrada para os municípios de Acrelândia e Boca do Acre, onde havia uma manifestação ilegal de caminhoneiros contra o resultado final das Eleições 2022.

Além de um sobrevoo, os policiais aterrissaram na área para uma inspeção, em cumprimento a uma determinação do secretário de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos.

De acordo com o Ciopaer, os manifestantes já não estão retendo veículos na pista. “Eles são abordados e de imediato, liberados”, narrou o comandante do Ciopaer ao secretário de Segurança, Paulo Cézar dos Santos.

Ainda conforme A Sejusp, com base no relatório do Ciopaer, “só permanece no local quem deseja”.

“Quem está lá é porque quer ficar parado lá, como são as carretas que aparecem nas imagens, na direção Acre-Rondônia. No sentido Rondônia-Acre não há nenhuma carreta parada”, relatam os policiais-aviadores.

Outro fato novo é que o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, em contato às 15h20 com o secretário-adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia, delegado Hélio Gomes Ferreira, foi informado de que lá o governo do Estado conseguiu liberar a pista em quatro pontos da BR-364, dos cinco que se encontravam interditados.

Por isso, em Rondônia neste momento, apenas um ponto permanece bloqueado, o da Vila Extrema (a 254 quilômetros de Rio Branco).

“Nos disseram que, apesar da extensa negociação, não houve evolução até o momento. Possivelmente, amanhã [quinta-feira, 3], a PRF entrará com o apoio da da tropa de choque da PM de Rondônia para fazer uma desinterdição da pista”, explica o secretário da Sejusp, Paulo Cézar dos Santos.

Também nesta tarde, no Vale do Alto Acre, o bloqueio na BR-317 entre os municípios de Assis Brasil e Brasileia já se dissipou, após negociação da Polícia Militar com os manifestantes. (Da Asscom/Sejusp)

Comentários

Acre

Alunos do Campo – Secretaria de Educação realiza formatura de Alunos da zona rural de Epitaciolândia Comunidade do Prata e Mato Grosso

Publicado

em

O prefeito Sérgio Lopes participou nesta quarta-feira, 29, acompanhado da secretaria municipal de Educação Eunice Maia Gondim e a coordenadora de escolas de campo Vanúbia Moncada, da formatura dos alunos da Escola José Benício Moreira Comunidade do Ramal do Prata.

A cerimônia de formatura de alunos do 5º do Ensino Fundamental l contou ainda a presença de alunos da Escola Alcino Monteiro de Oliveira Comunidade do Mato Grosso.

O prefeito e secretária aproveitaram para parabenizar alunos, professores, servidores e pais, pela conclusão de maias uma etapa que reflete na construção de um futuro promissor na vida de cada um.

“Hoje estamos aqui formando 13 anos que concluíram o 5º Ano, agora vão para as escolas estaduais para mais uma etapa, nossa gestão tem investido muito na educação, prova disso, hoje ocupamos o primeiro lugar na qualidade em todo o Estado do Acre, e assim, estamos garantindo que nossos jovens possam ter uma base sólida para ir mais longe. ” Destacou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre convoca servidores

Publicado

em

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre, no uso de suas atribuições estatutária, convoca os sindicalizados para participarem da assembleia de eleição a apuração a ser realizada dia 01 de Fevereiro de 2024.

Veja nota abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Líder da base, Manoel de Moraes sai em apoio ao governador Gladson Cameli

Publicado

em

Líder do Governo saiu em apoio ao Governador Gladson Cameli (PP) após a Procuradoria Geral da República, através de um subprocurador, pedir seu afastamento por suspeita de vários crimes.

Em nota, Manoel Moraes destaca a dedicação com seriedade do governador, junto sua integridade que vem dedicado ao povo acreano. Destaca sua votação histórica e o alto índice de aceitação para ser candidato ao senado em 2026.

Veja nota do deputado abaixo.

Manifesto meu apoio ao Governador Gladson Cameli, tenho total confiança em sua pessoa, conheço seu trabalho e sei da dedicação e seriedade a qual conduz nosso Estado. Cameli é um homem íntegro, que nos últimos anos tem dedicado sua vida a melhorar a vida dos acreanos. A vontade do povo deve prevalecer, Gladson foi eleito com uma votação histórica, com um alto índice de aceitação, ele é o Governador que mais trabalhou e trabalha pelo Acre.

Tenho Convicção de que Gladson se afastará do Governo sim, mas no ano de 2026, para ser eleito como o Senador mais bem votado da história desse Estado. Seguiremos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do Acre. Conte sempre com o meu apoio!

Comentários

Continue lendo

Em alta