Mais de 29 mil candidatos disputam 250 vagas no concurso da Polícia Militar neste domingo

O certame disponibiliza 230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente da PMAC, das quais 184 são para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

A prova objetiva do concurso público para o preenchimento de vagas no cargo de aluno soldado da Polícia Militar do Estado do Acre será realizada no próximo domingo, 23. Os candidatos devem ficar atentos ao horário e local das provas.

O certame disponibiliza 230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente da PMAC, das quais 184 são para o sexo masculino e 46 para o sexo feminino. Além disso, 10 vagas são para o cargo de aluno soldado músico e outras 10 para o cargo de aluno soldado de saúde para ambos os sexos.

Sonho dos candidatos de ingressas na corporação está cada vez mais próximo /Foto: Sérgio Vale/SecomAC

Cerca de 29.500 pessoas irão realizar a prova objetiva no dia 23 de abril. As avaliações serão realizadas simultaneamente nas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

Uma equipe com aproximadamente 2.500 pessoas, que inclui fiscais, porteiros, apoio, entre outros, está envolvida na execução desta primeira fase do concurso.

Portanto, os candidatos devem acessar e imprimir, com antecedência, o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), onde constam data, horário e local de realização, disponível no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), www.ibade.org.br.

No dia da prova é importante que o candidato tenha em mãos o COCP, para facilitar a localização da sala, bem como esteja de posse do documento oficial de identidade, com foto. Vale ressaltar que o candidato deverá realizar a prova, obrigatoriamente, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima