Mais de 2,5 mil motoristas acreanos tiveram o direito de dirigir suspenso entre 2012 e 2013; só nos primeiros meses deste ano são 1.525

Em menos de um ano meio 2.565 motoristas no Acre tiveram suas CNH’s suspensas, informou o corregedor do Detran/AC, Fábio Ferreira, em entrevista ao Boa Noite Rio Branco, da TV Rio Branco-SBT. “A maioria por casos de embriagues ao volante”, acrescentou.

Esses condutores ficarão durante um ano sem dirigir e ainda são obrigados, caso a suspensão seja motivada pelo consumo de álcool, a pagar uma multa de R$ 1,9 mil.

De acordo com Fábio Ferreira, aqueles que tiveram suas carteiras suspensas devem cumprir integralmente a pena imposta por lei. Se forem flagrados durante os 12 meses de suspensão terão o documento de habilitação cancelado por dois anos e ainda deverão pagar multa.

“Ao término desse prazo, a pessoa volta para a Auto-Escola e faz todo o processo de habilitação novamente”, explicou.

O número de suspensões dos primeiros cinco meses deste ano é maior que o de todo ano de 2012. Em 2013, até o mês de maio foram suspensas 1.025 carteiras, e mais 500 estão no processo de suspensão. No ano passado foram 1.040.

Fonte: ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima