Mais de 10 mil pessoas devem fazer processo seletivo da Saúde neste domingo (11) no Acre

Processo simplificado ocorre após ser cancelado por irregularidades. São 340 vagas disponíveis em dez cidades do estado acreano.

Provas do processo simplificado da Sesacre são aplicadas neste domingo (11) — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

Por G1 AC — Rio Branco

Após ser cancelado por irregularidades, as provas do processo seletivo simplificado da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) devem ser aplicadas neste domingo (11). Mais de 10 mil candidatos devem participar do certame.

O exame é aplicado em dez cidades do estado acreano. Do total de candidatos, cerca de 8.879 mil vão fazer as provas na capital acreana, Rio Branco. São 340 vagas disponíveis para diversos cargos.

O processo ocorre após algumas reviravoltas. Ele chegou a ser cancelado pela Sesacre após denúncias de irregularidades. O processo seletivo que foi cancelado teve mais de 20 mil inscritos no total. A Saúde não detalhou as denúncias recebidas sobre a seleção.

As provas estão prevista para iniciarem às 9h com cinco horas de duração. Os portões vão abrir às 8h e fechar às 8h45. A orientação é que os candidatos cheguem aos locais de prova 60 minutos antes dos portões se fecharem.

Os candidatos podem ter acesso ao cartão de convocação, local de provas e outros detalhes no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Vagas

As vagas são ofertadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Rio Branco e mais nove cidades do Acre.

Para nível médio, as vagas são para agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico em laboratório e técnico em enfermagem. Já para o nível superior tem vaga para biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e médico.

Os salários variam entre R$1.321,20 a R$ 9.384. Do total de vagas, 212 são para médicos especialistas e 128 vagas para os demais cargos.

Conforme o edital, o prazo de validade do processo seletivo simplificado é de 12 meses e não deve ser prorrogado.

Há vaga para as cidades de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Cruzeiro do Sul, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre

Notícias recentes