Mailza sinalizou uma possível aliança com o senador Márcio, elogiou publicamente o trabalho do parlamentar e o destacou como integrante da aliança de partidos que sustenta o governo atual. Foto: cedida
Em declaração que pode indicar os rumos da sucessão no Acre, a vice-governadora Mailza Assis citou positivamente o senador Márcio Bittar (PL) como potencial candidato do grupo governista nas eleições de 2026. Durante solenidade em homenagem aos 60 anos do Progressistas, Mailza elogiou o trabalho do parlamentar e o incluiu explicitamente na aliança que sustenta o governo.
“O Márcio Bittar é um senador com seu trabalho prestado, está em um partido da nossa aliança, que é o conjunto de partidos que desenvolve esse projeto proposto para o nosso Estado”, afirmou a vice-governadora, acrescentando que o senador “tem suas vantagens para ser um candidato do nosso grupo”. As declarações representam uma significativa reaproximação após tensões recentes na base aliada.
Aliança: PP e PL fazem parte da base governista no Acre
“Márcio Bittar é um senador com seu trabalho prestado, está em um partido da nossa aliança”
“Ele tem o seu trabalho no Estado e tem suas vantagens para ser um candidato do nosso grupo”
As declarações reforçam a articulação da vice-governadora para consolidar uma chapa forte em 2026, buscando aproximação com um dos parlamentares mais influentes do Acre no Congresso Nacional. O movimento indica que as alianças para sucessão de Gladson Cameli começam a se desenhar.