A vice-governadora Mailza Assis destacou a corrida de rua como meio de inclusão, durante sua participação da largada da 2ª Corrida de Rua do Iapen/Polícia Penal no início da noite deste sábado, dia 15, em Rio Branco. Mais de 500 atletas das forças de segurança e da comunidade participaram do evento com percurso pelas principais ruas do Segundo Distrito.
Vice-governadora agradeceu a todos pela doação de 1,5 toneladas de alimentos que serão doados às famílias carentes. Foto: José Caminha/Secom
“Essa é uma modalidade esportiva democrática e inclusiva, o esporte é capaz de transformar vidas, aqui temos a integração, o comprometimento com a saúde das pessoas, tudo incluído neste evento democrático. Contem comigo e com o governador Gladson Cameli em todas as edições”, garantiu Mailza.
A vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) também agradeceu a todos os atletas pela doação de uma tonelada e meia de alimentos que segundo ela, vão ajudar famílias carentes em situação de vulnerabilidade. Antes da corrida Mailza visitou a sede do Iapen para acompanhar as inscrições e as doações de alimentos.
Titular da SEASDH fez questão de contribuir com alimentos em visita à sede do Iapen em Rio Branco na última sexta-feira. Foto: José Caminha/Secom
“Fica minha gratidão de coração a cada um que contribui com a doação de alimentos que vão ajudar na segurança alimentar de quem mais precisa. Parabéns a todos do Iapen e da Polícia Penal pela organização e o sucesso desta prova”, acrescentou a vice-governadora.
Para o presidente do Iapen, a prova, embora com espírito competitivo, teve como objetivo aproximar a instituição da comunidade. “Essa é a segunda edição da corrida do Iapen/Polícia Penal que também assume caráter beneficente, uma vez que arrecadou alimentos para serem destinados às famílias carentes”, disse Marcos Frank.
Espírito esportivo marcou a prova que integrou comunidade e policiais penais em Rio Branco. Atletas da comunidade foram os primeiros colocados na 2ª Corrida Iapen/Policai Penal em Rio Branco. Foto: Lucas Manoel/Iapen
Após 19 minutos e 4 segundos o primeiro colocado da prova cruzou a linha de chegada. Natanael Patrício dos Santos correu pela comunidade. Completaram o pódio dos 5k, Luiz Henrique (20m01s) e Kauan Lopes Meireles (24min04s). O Policial Penal Juan Pablo foi o ganhador da categoria Iapen/Policia Penal na prova 5k.
A corredora Aline Roberta foi a primeira policial penal a chegar na linha de chegada com o tempo de 32min12s. O pódio feminino foi completado por Glória Neves (34min172) e Roberta Silva (35min20s).