“Foi ótimo, foi uma conversa excelente, as coisas estão se ajustando e o veredito final vem depois. Está mais perto agora do que já esteve? Está bem mais perto”, declarou Mailza. Foto: cedida
Minutos após se reunir com a cúpula do MDB em Rio Branco, a vice-governadora Mailza Assis afirmou que a construção de uma aliança para apoiar sua pré-candidatura ao governo do Acre em 2026 avançou significativamente. Em declaração à imprensa, Mailza classificou o encontro com os “cabeças brancas” do partido como “excelente” e disse que o acordo está “bem mais perto” de ser oficializado.
“Foi ótimo, foi uma conversa excelente, as coisas estão se ajustando e o veredito final vem depois, através do partido. Está mais perto agora do que já esteve? Está bem mais perto”, declarou a vice-governadora.
Mailza destacou que a participação do MDB é considerada estratégica em seu projeto eleitoral e confirmou que todos os pontos apresentados pelos emedebistas como pré-requisitos para a aliança foram compreendidos e considerados viáveis por sua equipe.
“Foi ótimo, foi uma conversa excelente, as coisas estão se ajustando e o veredito final vem depois, através do partido. Está mais perto agora do que já esteve? Está bem mais perto”, declarou Mailza.
A primeira rodada de negócios começou na sexta-feira (14), quando Mailza e secretários do alto escalão foram recebidos na sede do partido para um encontro. Foto: captada
A primeira rodada de negociações entre a vice-governadora Mailza Assis e o MDB aconteceu na sexta-feira (14) com a possibilidade concreta de a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) entrar como moeda de troca para viabilizar o apoio do partido à pré-candidatura de Mailza em 2026. Fontes do Palácio Rio Branco indicam que a negociação pode envolver a rifa do senador Márcio Bittar, que tem o filho João Paulo na presidência do órgão mas ainda não manifestou apoio à vice-governadora.
Momentos antes da reunião com a cúpula emedebista, Mailza declarou à imprensa que o MDB “tem plenas condições de compor a chapa majoritária”, afirmação que agradou aos dirigentes do partido. A declaração reforça a disposição do grupo da vice-governadora em oferecer espaços significativos na composição de chapas como contrapartida pelo apoio do MDB, que se mantém como peça central no tabuleiro político acreano.
Momentos antes da reunião na sala dos cabeças brancas, Mailza declarou à imprensa, entre outras coisas, que o MDB tem plenas condições de compor a chapa majoritária. Foto: captada