Veículo foi resgatado pelos Bombeiros; motorista havia deixado carro engatado às margens do rio enquanto buscava informações na balsa
A mulher conseguiu quebrar o vidro da porta e homens que estavam próximos conseguiram retirar a criança que estava com ela. A mulher também conseguiu sair e subir o barranco. Foto: captada
Um susto seguido de alívio marcou a tarde desta quarta-feira (26) no Porto do Governo, em Cruzeiro do Sul, quando uma caminhonete Hilux caiu no Rio Juruá com uma mulher e uma bebê no interior do veículo. Felizmente, ambas saíram sem ferimentos após um resgate rápido de populares e do Corpo de Bombeiros.
Quando o carro começou a afundar, houve momentos de pânico e gritaria por parte de populares, já que dentro havia uma mãe com uma filha bebê no colo.
A mulher conseguiu quebrar o vidro da porta e homens que estavam próximos conseguiram retirar a criança que estava com ela. A mulher também conseguiu sair e subir o barranco.
Foi solicitado o apoio de um caminhão munck municipal. Os bombeiros utilizaram cintas especiais para realizar as amarrações necessárias e possibilitar o içamento da caminhonete para fora do rio. Foto: cedida
De acordo com informações apuradas, o motorista havia estacionado o carro em modo automático (ponto morto) às margens do rio enquanto se dirigia à balsa para buscar informações. No entanto, a Hilux começou a se mover sozinha, descendo o barranco até cair na água.
Testemunhas relataram momentos de desespero quando o veículo começou a afundar. A mulher, que estava dentro do carro com a filha no colo, conseguiu quebrar o vidro do veículo, enquanto homens que estavam próximos auxiliaram no resgate, retirando a criança e depois a mãe.
Quando o carro começou a afundar, houve momentos de pânico e gritaria por parte de populares, já que dentro havia uma mãe com uma filha bebê no colo. Foto: captada
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio de um caminhão munck municipal, realizou a retirada da Hilux das águas. O veículo apresentava avarias no parabrisa e no para-choque, mas o mais importante é que não houve vítimas.
“Foi solicitado o caminhão munck municipal que auxiliou na retirada da Hillux de dentro do Rio. Os Bombeiros realizaram as amarrações necessárias com cintas próprias para que o veículo pudesse ser içado pra fora do rio. Após a retirada do veículo foi percebido algumas avarias no parabrisa e no para-choque. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente”, concluiu o Corpo dê Bombeiros.