Mãe de paciente denuncia condições precárias em maternidade da Capital

Mãe de paciente envia foto de buraco no teto da maternidade/Foto: Cedida

Constante alvo de reclamações, a Maternidade Bárbara Heliodora, mais uma vez, foi alvo de reclamações por parte de denúncias recebidas pelo jornalismo da ContilNet Notícias.

Depois do descaso com a dona de casa Atriane Silva, que mesmo em trabalho de parto, não foi atendida por falta de médicos, e de uma internauta que usou seu perfil em uma rede social para publicar, na página do governador do Acre, Tião Viana (PT), uma foto que mostra lençóis sujos na recepção da unidade hospitalar, agora chegou a vez de uma mãe denunciar mais um descaso.

A mãe em questão está acompanhando a filha na maternidade e enviou uma denúncia sobre a péssima qualidade das instalações daquele hospital.

Quem denunciou o caso foi Gabriela Câmara. De acordo com a denunciante, as gestantes são medicadas em uma sala com um buraco enorme no teto e “as enfermeiras colocam baldes embaixo para aparar a água, em dias de chuva”.

Ela relata que o buraco fica em cima das cadeiras onde as gestantes são medicadas e que ouviu duas enfermeiras comentando sobre o perigo que representa esse buraco.

“Qualquer dia, vai cair isso tudo aqui”, disparou uma enfermeira.

Comentários como este acentuam a insegurança e indignação das gestantes que precisam ser medicadas no local.
A reportagem da ContilNet Notícias tentou contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), mas não obteve resposta sobre o caso até o fechamento desta edição. O órgão terá espaço reservado para os devidos esclarecimentos.

Com informações da ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima