A madrugada deste domingo, 30, em Rio Branco, capital do Acre, foi marcada pela intensa violência. Em menos de três horas duas pessoas foram executados a tiros na cidade.
O primeiro crime aconteceu na Rua Cunha Gomes, no Calçadão da Gameleira, um dos pontos turísticos de Rio Branco.
Um grupo de três amigos conversava próximo ao monumento da gameleira, quando foram surpreendidos por bandidos que chegaram um carro de cor branca.
Os criminosos desceram e fizeram uma sequência de tiros. Todas as vítimas foram baleadas, mas, o principal alvo do ataque foi o motorista de aplicativo Rener da Silva Menezes de 27 anos.Ele foi atingido várias vezes, tentou fugir e caiu do outro lado da via. Neste momento, um dos autores se aproximou e com a vítima ao chão, fez outros disparos, o que caracterizou a execução sumária.
Rener da Silva Meneses morreu antes da chegada do SAMU. Leandro Ramon França e Mame da Silva também ficaram feridos.
A motivação do crime ainda é desconhecida.
Duas horas e meia depois, houve a segunda execução. Alan Carlos da Silva Costa de 31 anos, caminhava pela Rua Tiradentes, no Bairro do 15, quando passou a ser seguido por criminosos, que estavam em um carro.
A vítima, ainda conseguiu correr, até o fim da via, mas ao tentar pular um muro, já que a rua é sem saída, acabou executada tiros. A Polícia Civil investiga o caso.