Flash

Luis Arce muda o Alto Comando da FFAA em meio a uma tentativa de golpe de Estado

O presidente Luis Arce empossou na tarde desta quarta-feira (26) o novo Alto Comando Militar, em meio a uma tentativa de golpe de Estado propiciada pelo ex-comandante do Exército Juan José Zúñiga.

“Há uma tentativa de golpe de Estado por militares que mancham o uniforme, que violam a Constituição. Mas também temos militares que respeitam”, disse ele.

Arce nomeou José Wilson Sánchez como comandante do Exército.

“Saúdo os militares que vestem o seu uniforme com orgulho e fazem valer as suas Forças Armadas e perante o Governo democraticamente eleito”, disse ele.

“Temos irmãos militares que infelizmente repetem a história, tentando fazer um golpe de Estado quando o povo boliviano sempre foi um povo democrático”, disse ele.

“Estamos em uma situação em que os ministros, vice-presidente e bons militares que sabem respeitar a Constituição, faremos respeitar a democracia ganha por votos nas urnas”, disse o presidente.

Ele saudou a Policia porque “se manteve apegado à lei e à Constituição”.

“Estamos confiantes de que com tudo o que acontece vamos aplacar os apetites inconstitucionais, chamamos o povo bolivianos a se mobilizar e manter a calma, porque todos juntos vamos derrotar qualquer tentativa de golpe”, disse ele.

“A cadeia de comando não pode ser quebrada, os militares devem respeitar a Constituição”, disse ele.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima