Líder do ranking nacional, acreana é campeã do Mundial de Luta Livre Esportiva, no Rio de Janeiro

Waleska Karolaine supera duas rivais e conquista título mundial da modalidade na categoria adulto feminino até 73 kg, nesse domingo. Ela também conquista prata no Brasileiro de Jiu-jítsu

Waleska Karolaine é campeã mundial de luta livre esportiva — Foto: Arquivo pessoal/Waleska Karolaine

O fim de semana da atleta acreanaWaleska Karolaine foi inesquecível. Isso porque ela faturou o título do Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva e ainda foi vice-campeã do Brasileiro de Jiu-jítsu, ambas no Rio de Janeiro (RJ).

Atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), Waleska Karolaine despachou duas adversárias na categoria adulto feminino até 73 kg para conquistar o título mundial no domingo (16).

Na primeira fase, ela venceu a atleta Brenda Cardoso. Já na decisão, Waleska Karolaine superou Gabrielle Soares. Ambas vitórias foram por pontos.

A reportagem, Waleska Karolaine destacou a importância de seguir competindo, ainda que o MMA seja a principal prioridade dela no esporte.

– Para mim o mais importante é manter o ritmo de luta em relação a controlar a adrenalina e sempre dar o meu melhor aplicando meu jogo da melhor forma possível. Meu foco sempre foi e sempre vai ser o MMA, mas enquanto ainda não tenho luta marcada, uso das competições para aprender e controlar as emoções – destaca.

Waleska Karolaine exibe medalha de prata no Brasileiro de Jiu-jítsu — Foto: Arquivo pessoal/Waleska Karolaine

Pelo Brasileiro de Jiu-jítsu, Waleska Karolaine enfrentou Maria Eduarda Oliveira, na categoria adulto feminino até 69kg, e acabou sendo derrotada por pontos.

– Agora quero focar mais em fechar luta de MMA e fechar o ano com a meta de duas vitórias consecutivas no MMA profissional – afirma.

Natural de Rio Branco (AC), Waleska Karolaine mora no Rio de Janeiro há cerca de quatro anos. Ela começou a carreira no jiu-jítsu em 2016, passou a treinar MMA no fim de 2017 e tem conquistas importantes no esporte.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre