fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Líder do ranking nacional, acreana é campeã do Mundial de Luta Livre Esportiva, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Waleska Karolaine supera duas rivais e conquista título mundial da modalidade na categoria adulto feminino até 73 kg, nesse domingo. Ela também conquista prata no Brasileiro de Jiu-jítsu

Waleska Karolaine é campeã mundial de luta livre esportiva — Foto: Arquivo pessoal/Waleska Karolaine

O fim de semana da atleta acreanaWaleska Karolaine foi inesquecível. Isso porque ela faturou o título do Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva e ainda foi vice-campeã do Brasileiro de Jiu-jítsu, ambas no Rio de Janeiro (RJ).

Atual líder do ranking nacional da Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), Waleska Karolaine despachou duas adversárias na categoria adulto feminino até 73 kg para conquistar o título mundial no domingo (16).

Na primeira fase, ela venceu a atleta Brenda Cardoso. Já na decisão, Waleska Karolaine superou Gabrielle Soares. Ambas vitórias foram por pontos.

A reportagem, Waleska Karolaine destacou a importância de seguir competindo, ainda que o MMA seja a principal prioridade dela no esporte.

– Para mim o mais importante é manter o ritmo de luta em relação a controlar a adrenalina e sempre dar o meu melhor aplicando meu jogo da melhor forma possível. Meu foco sempre foi e sempre vai ser o MMA, mas enquanto ainda não tenho luta marcada, uso das competições para aprender e controlar as emoções – destaca.

Waleska Karolaine exibe medalha de prata no Brasileiro de Jiu-jítsu — Foto: Arquivo pessoal/Waleska Karolaine

Pelo Brasileiro de Jiu-jítsu, Waleska Karolaine enfrentou Maria Eduarda Oliveira, na categoria adulto feminino até 69kg, e acabou sendo derrotada por pontos.

– Agora quero focar mais em fechar luta de MMA e fechar o ano com a meta de duas vitórias consecutivas no MMA profissional – afirma.

Natural de Rio Branco (AC), Waleska Karolaine mora no Rio de Janeiro há cerca de quatro anos. Ela começou a carreira no jiu-jítsu em 2016, passou a treinar MMA no fim de 2017 e tem conquistas importantes no esporte.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-prefeito André Maia é condenado por improbidade e perde direitos políticos por 8 anos

Publicado

em

Após a análise de provas, o juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores

Juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores, nos meses em que esteve à disposição do município de Senador Guiomard, atualizados monetariamente e com juros a partir da citação

O ex-prefeito de Senador Guiomard, André Maia, foi condenado por improbidade administrativa. O juiz da Comarca do município, Afonso Braña Muniz, condenou o ex-prefeito na última quarta-feira (17) e, com isso, Maia está com os direitos políticos suspensos por 8 anos.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, André Maia, enquanto era prefeito, solicitou a cessão, em 2017, sem ônus, para o município de Senador Guiomard do servidor Dário Carvalho da Costa à Companhia de Saneamento do Estado do Acre (Sanacre). Segundo o MPAC, apesar do servidor ter sido cedido formalmente, com ônus para o órgão de origem, o homem não prestou serviços ao município, mas era remunerado mensalmente no valor de R$ 6.779,47 entre junho de 2017 e dezembro de 2018. A condenação foi divulgada pelo site Ac24horas.

Segundo a denúncia, o então prefeito André Maia e Dário conversaram com o então secretário municipal de Esportes, Francisco de Oliveira Lopes e a chefe de atletismo Terezinha Batista de Souza, a suposta colocação e manutenção de Dário Carvalho da Costa na Secretaria de Esportes, supostamente como vigia do estádio municipal, caracterizando a ilegalidade conhecida por funcionário fantasma.

Após a análise de provas, o juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores, nos meses em que esteve à disposição do município de Senador Guiomard, atualizados monetariamente e com juros a partir da citação, além da suspensão de seus direitos políticos, por 8 anos.

Além do ex-prefeito, também foram condenados o servidor Dário Carvalho da Costa, o ex-secretário de Esportes, Franciso de Oliveira Lopes, a chefe de Atletismo, Terezinha Batista de Souza, além de Flávia Sefisa Moreira de Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÕES MUNICIPAIS – BRASILÉIA/AC

Publicado

em

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÕES MUNICIPAIS

O Presidente do Partido Progressistas do Município de Brasileia – AC, na forma da legislação eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, convoca os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC, a ser realizada no dia 25 de julho de 2024, sábado, com início às 19h30m, no Club do Claudemir (em frente ao Auto Posto Modelo), situado na Avenida Marinho Monte, n° 1899, Alberto Castro, Brasileia – AC, para deliberação da seguinte ordem do dia:

ORDEM DO DIA

  1. Escolha dos candidatos do Partido PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 6 de outubro de 2024;
  2. Escolha da chapa dos candidatos do Partido PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 6 de outubro de 2024; Deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias;
  3. Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador;
  4. Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Brasileia – AC, 17 de julho de 2024.

 

CARLOS ARMANDO DE SOUZA ALVES

Vice-Presidente Municipal do Partido Progressistas de Brasileia/AC

Comentários

Continue lendo

Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA

Publicado

em

Comentários

Continue lendo