fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Líder de facção acreana é preso em São Paulo durante ação das forças policiais e Ministério da Justiça

Publicado

em

A cooperação na troca de informações e união das forças policiais no território nacional tem permitido que os mais diversos

Marcus José e Ascom PC/AC

A cooperação na troca de informações e união das forças policiais no território nacional tem permitido que os mais diversos criminosos sejam alcançados pela Justiça brasileira.

Na manhã desta sexta-feira, 24, uma operação foi desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Acre, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo e do Ministério da Justiça, com o objetivo de desarticular célula de organização criminosa acreana que atuava na capital paulistana.

Ao todo foram cumpridos quatro (4) mandados de busca e apreensão em imóveis situados na zona sul de São Paulo. Bem como dois mandados de prisão em desfavor de uma mesma pessoa, o qual é apontado como líder da organização criminosa acreana, com atuação em outros estados da federação.

Com o investigado foi apreendido uma célula de identidade falsa, a qual era utilizada para evitar a prisão em caso de abordagem por policiais daquele estado, vez que possuía mandado em aberto por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

As pessoas investigadas exerciam funções essenciais à existência da organização, cuidando da logística das ações criminosas, bem como da parte financeira da organização criminosa.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil acreana, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC), com apoio imprescindível da Polícia Civil de São Paulo e do Ministério da Justiça, através do programa V.I.G.I.A (HÓRUS) da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI).

_______________

Assassino vinha agindo na capital num já conhecido veículo de modelo HB20 na cor branca, que usava para se aproximar e executar seus rivais.

Entre os crimes cometidos pelo homicida e seus comparsas, que foram elucidados pela Polícia Civil, estão o de Edson Oliveira Gonçalves, de 39 anos, morto com oito tiros após ter a casa invadida e ser sequestrado com sua esposa no bairro Vila Acre, no dia 11 de junho deste ano.

Outro crime solucionado pelos agentes foi o do jovem Ítalo Oliveira de Brito, de 18 anos, que foi amarrado e morto a tiros na tarde do dia 26 de junho dentro de um residencial localizado na Travessa Pedro Altino, no bairro Vitória, em Rio Branco.

Também o que aconteceu no dia 29 de junho, quando mais uma vítima do membro da facção, Nunes Pereira de Assunção, de 30 anos, foi executado a tiros na frente a sua casa localizada no Beco do Buriti, na divisa dos bairros Recanto dos Buritis e Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco.

As Investigações colhidas de forma detalhada demonstram que o membro do Comando Vermelho, além de executar esses crimes de homicídio, tem participação em outros crimes contra a vida, sequestro e organização criminosa. Após o cumprimento do mandado de prisão, o preso foi encaminhado ao presídio Francisco D’Oliveira Conde.

Em Cruzeiro do Sul, membros do Comando Vermelho (CV) comemoraram a morte do rival com queima de fogos na cidade, que teve duração de quase 20 minutos. A ação iniciou por volta das 19 horas e foi registrada em bairros como Cohab, Remanso, Cruzeirinho, dentre outros

De acordo com informações de testemunhas, quatro homens em um carro modelo HB20 de cor branco chegaram no local e um deles desceu do veículo. De posse de uma arma de fogo, o bandido efetuou vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região da cabeça.

“A Policia Civil agradece o apoio destas instituições que foi fundamental para execução dos mandados de busca e prisão de uma importante liderança, cuja atuação gerava grandes prejuízos a sociedade acreana.”, comentou o Diretor de Inteligência da Polícia Civil do Acre.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretor explica por que o Amazonas, adversário do Flamengo na Copa do Brasil, aposta em “famosos”

Publicado

em

Lecheva admitiu que estratégia tem relação com marketing, mas também busca desempenho esportivo ao recuperar atletas

Lecheva assumiu o cargo de executivo de futebol do Amazonas há poucos dias, mas conhece bem o clube: foi o primeiro técnico e sempre manteve contato com os dirigentes

POR ALLAN BRITO

A história do Amazonas é curta, bem sucedida e tem uma marca que chama atenção: a contratação de reforços “famosos”. Desde o começo o time contrata jogadores que já atuaram em grandes clubes. Nesta quarta-feira (1), o Amazonas enfrentará o Flamengo com um elenco que tem, por exemplo, Sassá, ex-Botafogo, Jô, ex-Corinthians, e William Barbio, ex-Vasco. reportagem falou com Lecheva, diretor executivo do clube, que explicou essa estratégia.

“Acho que o primeiro grande nome que nós levamos foi o Maikon Leite. Depois Ibson, Airton, Walter… E agora Sassá, Jô, Barbio… Enfim, grandes jogadores que já tiveram grandes momentos nos grandes clubes. Claro que tem um pouco de marketing nisso. Os grandes nomes atraem. Abrem um leque de oportunidades para você ter novos parceiros. Traz um olhar diferente para quem está de fora, por ver os nomes que estão no elenco”.

Estreante na Série B, time amazonense aposta em muitos atletas que já atuaram em times de grande torcida da Série A

No elenco atual são 10 jogadores que já passaram por grandes clubes. Mas Lecheva ressalta que a contribuição técnica também é levada em consideração: “Não são jogadores em fim de carreira. São jogadores que tem o que produzir. A maior prova disso é o Sassá, que chegou com desconfiança e deu certo”. O atacante ex-Botafogo foi artilheiro da Série C com 18 gols marcados. E o Amazonas foi campeão.

Lecheva assumiu o cargo de executivo de futebol do Amazonas há poucos dias, mas conhece bem o clube: foi o primeiro técnico e sempre manteve contato com os dirigentes. Por isso explica o sucesso do Sassá: “desde o início ele abraçou o projeto do Amazonas. A receita para dar certo, para o Amazonas e para ele, é acreditar no projeto. É a responsabilidade que ele sempre teve com o clube, sabendo que estava nascendo uma oportunidade que ele não teve nos últimos anos”.

Agora Jô tenta repetir o sucesso, mas Lecheva explica que o atacante ainda está passando por ajustes físicos e mentais. Normalmente ele sai do banco de reservas. “O Jô tem jogado pouco por questão física. Ele ficou um tempo sem atuar e isso acabou culminando na aquisição de peso. Então ele já tem diminuído o percentual (de gordura), mas está buscando a melhor forma física e a mentalidade, entendo esse novo momento dele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”.

Sobre Dentinho, ex-Corinthians, outra aposta recente, Lecheva afirmou que teve pouco contato com ele, mas estima que o jogador poderá ser aproveitado no final do mês de maio. Ele também ficou um longo tempo sem jogar profissionalmente, desde o final de 2022.

Amazonas x Flamengo: oportunidade

Lecheva sabe o tamanho da dificuldade que será enfrentar o Flamengo. Mas prefere ver o jogo com otimismo: “é uma oportunidade, não só de fazer jogos com público grande e fazer receita, mas também vejo como oportunidade de os jogadores escreverem o nome na história desse clube, o primeiro jogo da Copa do Brasil o Flamengo venceu o Amazonas por 1×0 no maracanã e queremos fazer historia em Manaus contra o rubro negro”.

Quando era jogador, Lecheva participou da histórica vitória do Paysandu contra o Boca Juniors. Agora ele até lembrou daquele jogo ao falar de uma possível surpresa no jogo Amazonas x Flamengo: “Podemos escrever o nome na história, assim como fez o Paysandu contra o Boca na Bomboneira, guardadas as devidas proporções. São 2 grandes clubes contra times do Norte. Por que não imaginar que o Amazonas pode fazer grandes jogos contra o Flamengo e eliminar esse gigante? São esses grandes jogos que constroem histórias inesquecíveis”.

Amazonas comemora a vitória sobre o Botafogo-PB na Arena da Amazônia lotada. Foto: Divulgação

Veja a lista dos jogadores conhecidos do Amazonas e saiba como está o desempenho de cada no ano:

Sassá  
Posição: atacante
Idade: 30 anos
Histórico: ex-Botafogo e Cruzeiro
Jogos em 2024: 16
Gols em 2024: 7


Posição: atacante
Idade: 37 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 14
Gols em 2024: 4

William Barbio
Posição: atacante
Idade: 31 anos
Histórico: ex-Vasco e Bahia
Jogos em 2024: 16
Gols em 2024: 7

Patric
Posição: lateral-direito
Idade: 35 anos
Histórico: ex-Atlético-MG
Jogos em 2024: 14 jogos
Gols em 2024: 0

Guilherme Mantuan
Posição: volante
Idade: 26 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 10
Gols em 2024: 0

Miranda
Posição: zagueiro
Idade: 24 anos
Histórico: ex-Vasco
Jogos em 2024: 5
Gols em 2024: 0

Cauan Barros
Posição: volante
Idade: 19 anos
Histórico: ex-Vasco
Jogos em 2024: 7
Gols em 2024: 0

Ezequiel
Posição: lateral-direito
Idade: 31 anos
Histórico: ex-Cruzeiro e Fluminense
Jogos em 2024: 15
Gols em 2024: 0

Ênio
Posição: atacante
Idade: 23 anos
Histórico: ex-Botafogo
Jogos em 2024: 9
Gols em 2024: 0

Dentinho
Posição: atacante
Idade: 35 anos
Histórico: ex-Corinthians
Jogos em 2024: 0
Gols em 2024: 0

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após viralizar com lanchonete vazia, Sandro Pedroso recebe Zezé e Luciano: ‘Vim de SP’

Publicado

em

Por

Depois de viralizar, em março deste ano, ao compartilhar uma foto de sua lanchonete em Anápolis, Goiás, vazia durante a inauguração, o ator e empresário Sandro Pedroso, recebeu a dupla Zezé di Camargo e Luciano no local.

Ele contou a novidade em um vídeo em que aparec todo empolgado enquanto conversa com os cantores. “Olha quem veio de longe para comer o Piá Lanche”, celebra ao mostrar Zezé. “Eu vim de São Paulo, passei no Piá Lanches, enchi o barrigão e estou aqui para cantar”, comentou o cantor. Sandro engata: “O saduíche é bom?”. “É bom. Aliás, vou levar um pouco para Goiânia. Vou levar uns”, brincou.

Logo após, ele surge com Luciano. “Eu vim de São Paulo e já vou pedir Piá Lanches. Hoje. Acabou o show, eu quero um. O melhor de Anápolis”, celebrou o sertanejo. Em entrevista exclusiva à Vogue, o ator explicou que abriu a lanchonete porque precisava ter uma renda extra, já que a profissão de ator é muito instável. “Tenho vários colegas meus que também estão na luta, precisando trabalhar… Não temos tantas oportunidades no mercado. Decidi arregaçar as mangas e ir pra cima…”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ronnie Coleman hoje em dia: como está o fisiculturista após aposentadoria

Publicado

em

Por

Octacampeão do Mr. Olympia passou por diversas cirurgias desde que parou de competir no fisiculturismo, mas continua ativo nas redes sociais

Um dos maiores fisiculturistas da história, Ronnie Coleman viveu o auge entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. Oito vezes campeão do Mr. Olympia, o norte-americano nascido em Louisiana parecia imbatível. Porém, depois da aposentadoria, em 2007, “O Rei” vem sofrendo com problemas sérios de saúde, já tendo passado por 13 cirurgias. Confira, nesta reportagem, como está o fisiculturista hoje em dia.

Ronnie Coleman em imagem publicada em abril de 2024 — Foto: Reprodução/Instagram

Maior campeão da história do Olympia, Coleman estreou no circuito profissional em 1992 e rapidamente se destacou pelo físico impressionante e pela densidade muscular única para a época. Conciliando as carreiras de policial e a fisiculturista, o atleta estreou nos palcos do maior campeonato de fisiculturismo do mundo em 1996 e deu início ao seu reinado dois anos depois.

Foram oito títulos conquistados por Coleman, de 1998 e 2005, sempre superando o próprio físico do ano anterior. Em 2006, o norte-americano ficou em 2º lugar, perdendo para o compatriota Jay Cutler, em um dos embates mais memoráveis da história do fisiculturismo.

Coleman (esq.) e Cutler (dir.) no Mr. Olympia de 2006 – Foto: Reprodução/Facebook

Depois de outra derrota no Olympia, em 2007, Coleman decidiu guardar os pesos e se aposentar das competições. Foi nessa época que descobriu o quanto o corpo vinha sofrendo após tantos anos de treino intenso sem descanso.

Cirurgias

Coleman contou em entrevista que deslocou a hérnia de disco pela primeira vez em 1996, em uma sessão de agachamentos, mas só passou por consulta com médicos especialistas após a aposentadoria, mais de 11 anos depois. De lá para cá, são 13 cirurgias nas costas, nos quadris e nas pernas.

Um dos diagnósticos recebidos pelo ex-atleta é o de osteoartrite, condição crônica que afeta as cartilagens e faz com que as articulações se movam com menos fluídez, quase como se estivessem enferrujadas. Além disso, Coleman também teve problemas na coluna cervical, principalmente nos nervos – resultado dos vários anos de treino com altíssimos pesos.

Ronnie Coleman após sua 13ª cirurgia, em 2022 – Foto: Reprodução/Instagram

Estima-se que Coleman já tenha gastado milhões de dólares em procedimentos médicos para tentar recuperar o corpo. Em 2020, o ex-fisiculturista chegou a dizer que nunca mais conseguiria andar sem ajuda de um andador, mas, de lá para cá, já fez aparições caminhando, ainda que com dificuldade.

Ronnie Coleman na cadeira de rodas, em 2020 – Foto: Reprodução/YouTube

Em uma entrevista dada ao apresentador Joe Rogan, Coleman explicou que, mesmo que sentisse dores durante os anos profissional, a tensão das competições e a vontade de vencer impediam que parasse.

Dessa maneira, com o envelhecimento do corpo e o estresse liberado depois da aposentadoria, todos os problemas médicos, como o deslocamento da hérnia, os problemas nos nervos da coluna cervical e a osteoartrite, vieram à tona.

Para além das cirurgias, Coleman conseguiu monetizar sua imagem, atuando como garoto-propaganda de marcas de suplementos e outros produtos do mundo fitness. Além disso, soma mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais.

Comentários

Continue lendo