Cotidiano

Juventude goleia o São Bernardo e mantém o 100% na Copinha

ogol

Com boas atuações, o Juventude encerrou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento ao golear o São Bernardo nesta terça-feira, 9, por 4 a 1. Caíque, Clébio, Tomi Montefiori e Maiquel marcaram os gols do Jú. As duas equipes se classificaram para a segunda fase.

O Grupo 25 da Copinha acabou com o Juventude na liderança, com 9 pontos e apenas um gol sofrido. O São Bernardo ficou na segunda posição, com 4 pontos. Em seguida aparecem Portugesa com 3 pontos e Conquista, com apenas 1.

Quem para o Jú?

O Juventude já começou a partida no ataque e reclamou muito de pênalti aos 2 minutos, quando Tomi Montefiori caiu em disputa com o zagueiro. O time gaúcho não demorou a ser fatal e abriu o placar aos 7, quando Caíque foi soberano no alto e cabeceou no ângulo após cobrança de escanteio. Do outro lado, o São Bernardo até teve a bola por algum tempo, mas apelou para chutões e não conseguiu assustar.

Nos minutos seguintes, o São Bernardo subiu a marcação para tentar atrapalhar. Aos 17, teve primeira boa chance, quando Yan Macedo recebeu livre na marca do pênalti, mas bateu mal e errou o alvo. Aos 24, Caíque Cardoso que fuzilou dentro da área e o goleiro Pedro Bez espalmou. A resposta do Juventude aconteceu aos 30, quando Ruan tabelou com Da Rocha, se livrou da marcação com categoria na área, mas acabou com o chute travado.

O Juventude então ampliou aos 32, quando Ruan desviou na área após chute de longe, a bola bateu na trave e voltou para Clébio, que completou para o gol vazio. Aos 40, veio o terceiro. No lance, Da Rocha cruzou da esquerda, Caíque não alcançou na primeira trave, mas Tomi Montefiori completou na pequena área de esquerda e marcou.

Ainda no primeiro tempo teve mais bola na rede, mas para o outro lado. Aos 47, após cobrança de escanteio, Gustavo Santana subiu livre no meio da área, cabeceou para baixo e diminuiu o placar antes do intervalo.

Nova goleada

O São Bernardo mostrou mais apreço pela bola na volta para o segundo tempo, tentou ocupar o campo ofensivo, mas teve pouca criatividade. Já o Juventude, com mais espaço, encaixou bons contra-ataque. Na melhor chance, Ruan fez fila pelo meio, arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta do travessão. Faltou para o Jú um pouco mais de calma no momento de finalizar para marcar o quarto.

Sem sofrer na defesa, o Juventude esteve confortável em campo. Aos 22, em troca de passes envolvente, Luís Freitas recebeu de Ruan, arriscou da entrada da área, mas mandou muito alto. Aos 25, Ruan invadiu a área pela esquerda, soltou a bomba e Luan Almeida espalmou para fora. Logo em seguida, após escanteio, Abner cabeceou na primeira trave e por pouco não ampliou.

Aos 36, os jogadores do São Bernardo ficaram na bronca pedindo pênalti em toque de mão, mas o juiz mandou seguir. Mas aos 40, virou goleada, com o forte jogo aéreo do Juventude. No lance, após cruzamento fechado pela esquerda, Maiquel subiu no meio da área, cabeceou firme e marcou o quarto gol. Final de jogo e os dois times só pensam no mata-mata.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação