Acre

Justiça ouve testemunhas de acusação em processo sobre latrocínio de vigilante em escola de Rio Branco

Leandro Mendes, Valdeusmar Bezerra e Francisco do Nascimento são réus pela morte de Raimundo Assis; audiência foi suspensa e será retomada em até 30 dias

A audiência de instrução e julgamento dos réus Leandro Mendes dos Santos, Valdeusmar Bezerra da Silva e Francisco do Nascimento Costa, acusados pelo latrocínio do vigilante Raimundo Assis de Souza Filha, de 52 anos, foi parcialmente realizada na quarta-feira (2), na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco. Durante a sessão, foram ouvidas parte das testemunhas de acusação, mas o juiz decidiu suspender os trabalhos, que deverão ser retomados nos próximos 30 dias.

O caso aconteceu na manhã do dia 7 de abril deste ano, quando Raimundo Assis foi assassinado a tiros enquanto exercia a função de vigilante na Escola Maria Raimunda Balbino, situada na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com as investigações, ao menos três criminosos participaram diretamente do crime. A vítima foi alvejada por três disparos durante uma troca de tiros com os assaltantes e morreu ainda no local. Um dos acusados, Leandro Mendes dos Santos, também foi baleado e capturado em um terreno ao lado da escola.

Os três réus respondem por latrocínio — roubo seguido de morte — e, se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. A Justiça informou que, por se tratar de um processo prioritário, a retomada da audiência será agendada com celeridade.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima