fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Justiça do Acre se reune com instituições públicas para debater situação de presídio

Publicado

em

Instituições públicas do Estado do Acre, diante dos fatos ocorridos no presídio Antônio Amaro, desde a manha desta quarta-feira, dia 26, através do Tribunal de Justiça do Acre, emitiu uma Nota Oficial, falando que estão acompanhando de perto os acontecimentos.

Destacam que, “As equipes das Forças de Segurança do Acre estão atuando para controlar a situação, e de prontidão, tanto no presídio, como nos bairros.” Na nota, reconhecem a gravidade do problema e da preocupação da população, e que as providencias estão sendo tomadas para superar a situação.

NOTA OFICIAL

Diante da rebelião ocorrida no presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 26, informamos que estamos reunidos, Governo do Estado, Poder Judiciário do Acre, Assembleia Legislativa, Ministério Público do Estado do Acre, Defensoria Pública do Acre e Tribunal de Contas do Estado, para respaldar o trabalho que está sendo feito pelo Comitê de Crise instalado pelo Executivo estadual.

As equipes das Forças de Segurança do Acre estão atuando para controlar a situação, e de prontidão, tanto no presídio, como nos bairros.

Desde o momento em que fomos informados sobre a rebelião, todas as instituições se empenharam em garantir e contribuir com a segurança, a ordem e a proteção dos cidadãos.

Reconhecemos a gravidade da situação e compreendemos a preocupação da população. Por isso, queremos assegurar a todos que estamos mobilizados e trabalhando em conjunto. A reunião permanente das instituições, com o intuito de auxiliar o Comitê de Crise, é uma demonstração clara de nosso compromisso em enfrentar o problema.

Reiteramos que tomamos todas as providências institucionais cabíveis e que estamos vigilantes e comprometidos em enfrentar os desafios e superar essa situação.

Luiz Gonzaga
Governador em Exercício do Estado do Acre

Regina Ferrari
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre

Pedro Longo
Presidente em Exercício da Assembleia do Estado do Acre

Danilo Lovisaro
Procurador-Geral do Ministério Público do Estado do Acre

Simone Santiago
Defensora Pública-Geral do Estado do Acre

Ribamar Trindade
Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre

Comentários

Continue lendo

Acre

Acidente envolvendo duas motos e dois carros deixa ferido na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco

Publicado

em

Motoboy tentou ultrapassagem e provoca colisão em cadeia; câmera de segurança registrou o momento do acidente

Um acidente envolvendo duas motocicletas e dois carros foi registrado na noite desta terça-feira (29), na Avenida Nações Unidas, bairro Bosque, em Rio Branco (AC). A colisão resultou em danos materiais e deixou um homem ferido. O momento do acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.

Segundo informações apuradas no local, o motorista Michell Lima Lopes, que conduzia um VW Gol de placa NBX-1291, sinalizou com a seta para entrar em uma garagem. No mesmo instante, o motoboy Alaxcs Eduani Brito Gomes, pilotando uma Yamaha YBR Factor preta, tentou ultrapassar o veículo pela esquerda e acabou colidindo com ele.

O impacto lançou Alaxcs contra uma Honda CG 150 vermelha, que estava parada no local e era conduzida por Antônio Adriano Bezerra Martins. A motocicleta também atingiu um Hyundai HB20 prata, de placa RVY-3I15, que estava estacionado, quebrando o para-brisa traseiro do automóvel.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. Antônio Adriano foi encaminhado ao Pronto-Socorro com escoriações no joelho e dores na coluna cervical. Seu estado de saúde é estável. O motoboy Alaxcs sofreu apenas um ferimento leve na mão e não precisou de atendimento hospitalar.

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) esteve no local, isolou a área e iniciou os procedimentos de perícia. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Vice-prefeito Serginho Mesquita fala sobre os desafios da gestão e destaca preparativos para o Circuito Country

Publicado

em

Evento de quatro dias promete animar a fronteira de 1º a 4 de maio com atrações regionais, paralelamente às comemorações do 33° aniversário de emancipação política de Epitaciolândia.

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Alto Acre, o vice-prefeito Serginho Mesquita falou sobre os esforços da administração municipal para realizar o XII Circuito Country, que acontece de 1° a 4 de maio. Foto: captada 

Em entrevista exclusiva ao Jornal O Alto Acre nesta terça-feira (29), o vice-prefeito de Epitaciolândia, Serginho Mesquita, recebeu a reportagem na sede da Secretaria de Educação para falar sobre os desafios da gestão municipal, as comemorações pelos 33 anos de emancipação política e os detalhes do XII Circuito Country.

O evento, que acontecerá de 1º a 4 de maio, promete transformar a cidade fronteiriça em um polo de diversão, com shows e atrações que devem movimentar o comércio e turismo local. “Estamos preparando uma festa memorável para celebrar nossa história e cultura”, afirmou Mesquita, reforçando o compromisso da administração em aliar desenvolvimento administrativo com eventos que valorizem a identidade do município.

É disse mais. “Estamos trabalhando para oferecer uma grande festa ao nosso povo, que merece comemorar com segurança e qualidade”, afirmou Mesquita, destacando a importância do evento para o turismo e economia local. O vice-prefeito também abordou os desafios cotidianos da gestão municipal, reforçando o compromisso com melhorias em todas as áreas da administração pública.

A organização do Circuito Country mobiliza diversas secretarias municipais para garantir infraestrutura adequada e programação cultural diversificada durante os quatro dias de evento, que deve atrair visitantes de toda a região fronteiriça, paralelamente às comemorações do 33° aniversário de emancipação política de Epitaciolândia.

Veja vídeo reportagem:

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Sérgio Lopes fala sobre aniversário de 33 anos de Epitaciolândia, administração e Circuito Country

Publicado

em

Evento acontece de 1º a 4 de maio com expectativa de movimentar o município que promete agitar o município por quatro dias, entre 1º e 4 de maio

O chefe do executivo municipal falou sobre os desafios da gestão, as comemorações pelos 33 anos e detalhou a programação do XII Circuito Country, que promete agitar o município por quatro dias, entre 1º e 4 de maio. Foto: captada

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal O Alto Acre nesta terça-feira (29), na sede da Secretaria de Educação. Durante o encontro, o chefe do executivo municipal falou sobre os desafios da gestão, as comemorações pelos 33 anos de emancipação política da cidade e detalhou a programação do XII Circuito Country, que promete agitar o município por quatro dias, entre 1º e 4 de maio.

Lopes destacou a importância do evento para o turismo e economia local, reforçando o compromisso da administração em promover ações que desenvolvam o município. “Estamos trabalhando para oferecer à população não só uma grande festa, mas também melhorias em todas as áreas”, afirmou o prefeito, que aproveitou para convidar todos os acreanos a prestigiarem as comemorações.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo