fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Justiça Desportiva do ES suspende Soriano por agressão à bandeirinha

Publicado

em

Técnico da Desportiva Ferroviária foi demitido após jogo do Estadual

O ex-técnico da Desportiva Ferroviária Rafael Soriano foi suspenso de forma preventiva por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Espírito Santos (TJD-ES) “em razão da agressão física praticada contra a árbitra assistente Macielly Netto”, na tarde de domingo (10). O treinador deu uma cabeçada na bandeirinha durante o intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. A decisão do TJD-ES foi publicada na manhã desta segunda-feira (11).

No despacho, Eduardo Xible Salles Ramos, presidente do TJD-ES, ressaltou a “gravidade do ato e a necessidade de intervenção imediata” e determinou o prazo de 30 dias como suficiente para instauração e julgamento do competente processo disciplinar, conforme previsto no artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).  O magistrado ressaltou ainda que “independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam”.

De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos (FFES), que publicou ontem (11) nota de repúdio sobre o ocorrido, se condenado o ex-técnico Rafael Soriano será punido com suspensão mínima de 180 dias pela agressão contra a bandeirinha.

O clube Desportiva Ferroviária demitiu o treinador no início da noite de domingo (10), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais. No comunicado, além do desligamento do Soriano, a agremiação repudiou a violência e se solidarizou com a vítima.

Na manhã desta segunda (11), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também se solidarizou com a vítima.

“Informamos que enviaremos ofício à Federação Capixaba de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva para solicitar punição exemplar ao agressor”, diz o comunicado do Ministério.

A Desportiva Ferroviária foi eliminada do Estadual, após derrota ontem (10) por 3 a 1 para a Nova Venécia, que avançou às semifinais. A agressão à Macielly Netto ocorreu no intervalo, após Rafael Soriano ter sido punido com um cartão amarelo. Após deferir a cabeçada na bandeirinha, o técnico foi expulso da partida.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá x São Francisco abrem o Campeonato Sub-20 nesta 3ª feira

Publicado

em

Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

Primeira rodada: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05). Foto: arquivo

MANOEL FAÇANHA

A bola vai rolar a partir desta terça-feira (14), no estádio Florestão, para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O torneio nesta temporada será disputado por 12 equipes: Humaitá, São Francisco, Plácido de Castro, Santa Cruz, Galvez e Rio Branco (Grupo A); Andirá, Adesg, Independência, Atlético Acreano, Vasco da Gama e Náuas (Grupo B).

Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes participantes foram divididas em duas chaves, cada uma delas com seis agremiações. Os dois melhores clubes de cada grupo em aproveitamento técnico, avançam para a disputa de um quadrangular e o campeão será a o time que somar o maior número de pontos após as três rodadas.

1ª Rodada

A primeira rodada será a seguinte: Humaitá x São Francisco e Andirá x Independência (14/05); Plácido de Castro x Santa Cruz e Adesg x Vasco da Gama (17/05); Galvez x Rio Branco e Atlético Acreano x Náuas (21/05).

Vagas

Conforme o regulamento das competições, o campeão do certame Sub-20 garante vaga na Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 (caso tenha filiação como clube profissional). O atual campeão estadual da categoria é a equipe do Sena Madureira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rogério marca e “desencanta” depois de sete partidas no Estrelão

Publicado

em

Próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Foto Manoel Façanha: Rogério abriu o caminho no primeiro triunfo na Série D

O atacante Rogério foi contratado pelo Rio Branco no início do segundo turno do Campeonato Estadual para ser o “homem gol” na fase decisiva da competição. Contudo, o ex-Santa Rosa, do Pará, alternou as atuações e passou em branco na péssima campanha do Estrelão na reta final do Acreano.

Depois de dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série D, Rogério marcou um dos gols do Rio Branco na vitória por 2 a 1 diante do Humaitá nn sábado, 11, no Florestão.

“Marcar o primeiro gol traz uma sensação de alívio. Venho trabalhando forte desde a chegada e infelizmente a equipe não foi bem no Estadual. Sabíamos do nosso objetivo, mas no futebol nem sempre ocorre o planejado”, avaliou Rogério.

Seguir marcando

Para o atacante, o Rio Branco tem todas as condições de seguir evoluindo no Brasileiro e conquistar a classificação.

“Precisamos pensar jogo a jogo, mas uma vitória significa muito neste início de competição. Vamos lutar na parte de cima da tabela para podermos avançar e chegando no mata mata iremos tentar o acesso”, afirmou o atacante.

No sábado

O próximo compromisso do Rio Branco no Brasileiro da Série D será no sábado, 18, às 17 horas, no Florestão, contra o São Raimundo, de Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Villa City de Manoel Urbano consegue adiamento da semifinal do Estadual

Publicado

em

Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição.

Foto PHD: Equipe do Villa City ficou sem transporte para o deslocamento

A diretoria do Villa City, de Manuel Urbano, solicitou no último sábado, 11, o adiamento da partida contra a Assermurb, válida pela segunda semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. O jogo estava programado para o ginásio Álvaro Dantas.

A coordenação da competição aceitou o pedido e programou o confronto para o próximo dia 18.

“O município de Manuel Urbano comemora o aniversário de 48 anos neste sábado e a equipe ficou sem possibilidade de deslocamento para Rio Branco. Tentamos resolver a situação sem prejudicar a competição”, comentou um dos coordenadores do Estadual, Marcelo Fontenele.

Assermurb publicou nota

A diretoria da Assermurb publicou, em suas redes sociais, uma nota afirmando ter sido somente comunicada e mostrando insatisfação com o adiamento do jogo.

Comentários

Continue lendo