O brasileiro, que não teve sua identidade divulgada pela imprensa boliviana, foi submetido a uma audiência prudencial. Foto: Art TVU
O promotor de justiça e coordenador de Pando, Dr. Franklin Alanoca, confirmou a recuperação de uma motocicleta roubada e a apreensão de um suposto autor do crime, de nacionalidade brasileira, durante o último fim de semana no bairro Villamontes, em Cobija, cidade que faz fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia (AC).
Após a denúncia, as autoridades locais conseguiram localizar e apreender o veículo. O brasileiro, que não teve sua identidade divulgada pela imprensa boliviana, foi submetido a uma audiência prudencial. Por não ter registro de antecedentes criminais na Bolívia, foram impostas a ele medidas cautelares, como o compromisso de se submeter ao processo penal e não cometer crimes semelhantes.
Apesar das medidas, o réu foi transferido para a Penitenciária Villa Busch, onde aguardará o andamento do processo. O caso ocorre em uma região de intenso fluxo transfronteiriço, onde incidentes do tipo são acompanhados de perto pelas autoridades de ambos os países.