Junior Alberto e Laudivon Nogueira são empossados como desembargadores

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Acre empossou na noite desta sexta-feira, 23, os mais novos dois desembargadores da Corte: Júnior Alberto e Laudivon Nogueira. A solenidade foi realizada no Pleno do TJ e contou com a presença do governador Sebastião Viana e demais autoridades.

O presidente da Corte, desembargador Roberto Barros realizou o ato de ascensão dos até então juízes ao cargo desembargadores.

Os empossados, em seus discursos, asseguraram que se manterão pautados pelos princípios da justiça e garantia dos direitos dos cidadãos, assim como atuaram em suas carreiras jurídicas desde o início.

Em 50 anos de Tribunal de Justiça, está é a primeira vez que a corte fica completa, com 12 membros.

Foto: Divulgação

Os novos desembargadores foram escolhidos em sessão realizada no mês do março pelo critério de merecimento, levando em conta a produtividade de cada um dos candidatos à vaga, a frequência, a agilidade e o currículo acadêmico.

A escolha chegou a ser questionada pelos concorrentes, que encaminharam denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ),  mas em decisão monocrática, a conselheira Gisela Gondin Ramos, que havia suspendido a posse dos magistrados num primeiro momento, revogou a decisão e garantiu a legalidade do pleito.

Foto: Divulgação

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima