Juíza Luana Campos analisa 300 processos: 150 serão beneficiados

“Todos apresentam bom comportamento”

Da agazeta,net

A Vara de Execuções Penais começou a analisar 300 processos de presos que podem conseguir a saída temporária natalina. O benefício dado todos os anos permite que presos com bom comportamento, e, dependendo o tempo de cumprimento de pena, possam passar uma semana em casa no final do ano.

De acordo com a juíza Luana Campos, somente os processos de presos do semi-aberto estão sendo verificados. Quem for reincidente só terá direito se tiver cumprido 1/4 da pena.
Essa semana estará chegando o relatório carcerário que vai apontar o perfil de cada detento.

Por causa dessas exigências cerca de 50% dos presos vão perder o benefício. Segundo a magistrada, no máximo 150 detentos vão passar o natal e o ano novo em casa.

Este ano a única mudança na saída de natal, é que os beneficiados vão sair na manhã do dia 25, antes era dia 24, e devem retornar no dia primeiro de janeiro.

Para a juíza Luana Campos a população não precisa se preocupar com os presos com a saída temporária de natal. “Todos apresentam bom comportamento e estão próximos de cumprir a pena. Qualquer desvio, voltam para o regime fechado. Além disso, os números mostram que eles não são os responsáveis pelo aumento da criminalidade”, explicou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima