Eletrobras Distribuição Acre padroniza procedimentos operacionais

A Eletrobras Distribuição Acre iniciou na última sexta feira, dia 07, no auditório da Distribuidora, a aplicação do MIT (Manual de Instruções técnicas) para os profissionais que atuam no sistema elétrico de média e baixa tensão. A iniciativa tem como objetivo orientar e padronizar os procedimentos e regras básicas para operação de chaves fusíveis, bancos capacitores, transformadores e demais equipamentos, em conjunto com a apresentação do procedimento operacional padrão POP-02, sob a coordenação dos técnicos Luiz Antônio Tomás e Marcos Cavalcante de Souza.

Padronização visa segurança dos profissionais e do sistema de distribuição de energia – Assessoria

O eletrotécnico  Marcos Cavalcante de Sousa, responsável pela elaboração do MIT, explica que a padronização visa principalmente a segurança dos profissionais e também do sistema de distribuição de energia. “Precisamos seguir as sequências de procedimentos dos equipamentos da rede elétrica, pois se não forem obedecidas pode ocorrer o surgimento de arco elétrico,  que ocasiona acidentes e interrupções no fornecimento”, explica Marcos.

Na primeira etapa, 45 eletricistas e eletrotécnicos já participaram da iniciativa. Esta reciclagem de Segurança e Qualidade, realizada nas reuniões semanais de segurança, será composta de instruções teóricas e praticas, inclusive com a utilização da rede pedagógica.  Logo em seguida, o MIT será aplicado para os demais profissionais em todos os 22 municípios do Estado, com previsão de conclusão até 19/12/2014.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima