Juiz mantém prisão preventiva de sargento que vai para a Capital esperar conclusão do caso

Momento em que a viatura saiu com destino à Capital acreana com o Sargento Nery, que ficará preso preventivamente no Quartel Ambiental ou Bope – Foto/captura

O sargento da Polícia Militar, Erisson Nery, principal acusado de tentar matar um acadêmico de medicina na cidade de Epitaciolândia, foi ouvido no fórum de Epitaciolândia em audiência de custódia pelo juiz, Gustavo Sirena, que iria resolver se manteria o militar sob custódia preventivamente.

A audiência durou pouco mais de uma hora o magistrado optou pela continuação da prisão preventiva do sargento. Erisson Nery foi transferido ainda nesta segunda-feira (29), tão logo terminou a audiência.

O militar poderá ficar sob custódia no Quartel Ambiental ou no Bope da Capita acreana. Sua prisão preventiva poderá ter tempo indefinido, mas, os advogados de defesa já comentaram que irão pedir o relaxamento para que o sargento responda em liberdade.

O caso tomou repercussão após vídeos serem divulgados em grupos de redes socais, onde mostra o acadêmico baleado no chão e ainda sendo agredido pelo militar. Depois, mostra sua esposa também sargento e sua companheira com a arma utilizada na tentativa de homicídio.

Momento da chegada do Sargento Nery para sua audiência de custódia, onde o juiz determinou a continuidade de sua prisão preventiva – Foto/Captura

O acadêmico de medicina, Flávio Andress, de 30 anos, foi baleado pelo menos três vezes ficando em estado crítico. Na mesma noite, foi transferido para a Capital onde passou por cirurgia e a equipe de médicos conseguiram evitar sua morte.

Milagrosamente, Flávio conseguiu sobreviver e se encontra fora de perigo de morte. Foi informado que seu estado de saúde é considerado bom e sua recuperação bem vista pelos médicos.

Durante a manhã desta segunda, familiares e amigos estiveram em frente da delegacia de Epitaciolândia, promovendo um ato pacífico pedindo severidade no caso. Novas provas em vídeos e depoimentos estão sendo analisadas e poderão ser inseridas no processo.

Mais informações a qualquer momento.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima