Juiz acata pedido parcial do MP e Carnavale não terá participação de Babado Novo

Margareth Menezes e a Banda Araketu serão as atrações nacionais no Carnavale2022 – Foto/montagem/divulgação

O juiz de Direto da Comarca de Brasiléia, Clovis de Souza Lodi, após analisar o pedido do Ministério Público do Acre, através da Promotoria de Justiça Cível do Município, que ajuizou uma ação civil pública pedindo a imediata suspensão da realização dos shows da banda Babado Novo e da cantora Margareth Menezes, marcados para este final de semana no município, durante o Carnavale, edição 2022.

A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba, o MPAC questionou o processo administrativo de inexigibilidade de licitação para contratação da cantora Margareth Menezes e o valor pago à artista para apresentação no evento festivo em Brasileia, compreendendo que o valor do cache seria alto em relação aos demais, juntamente com a Banda Babado Novo.

O Juiz em sua decisão, acatou parcialmente o pedido e decidiu pelo cancelamento do contrato com a Banda Babado Novo, sem que o município ou a empresa contratante, tenham qualquer prejuízo financeiro, impedindo qualquer tipo de transferência.

Entendeu que, também é ônus do Poder Público fomentar a cultura e proporcionar à população momento de lazer e diversão, como se observa no caso em apreço, visto que, é de conhecimento público a tradicional festa comemorativa do aniversário do Município de Brasiléia, também conhecida popularmente como “carnaval fora de época”, como acontece com eventos em outros municípios e pelo próprio Governo.

A programação então, permanece inalterada com a Banda Araketu e a cantora Margareth Menezes e demais bandas regionais e locais. A prefeita Fernanda Hassem se mostrou feliz com a decisão e convida a população, juntamente com turistas para irem se divertir na Praça Ugo Poli a partir desta sexta-feira, dia 1º de julho.

Brasiléia completará 112 anos de emancipação política no dia 3 de julho.

MATÉRIA RELACIONADA:

 

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima