Jovem tenta abrir negócio com o tráfico mas é preso pelo GIRO

A cocaína detida com Gilmar iria ser comercializada pela cidade de Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, conseguiu prender na noite deste domingo, dia 14, o jovem Gilmar Lima Cardoso (23), vulgo ‘Mazim’, que estava dentro de um taxi de placa boliviana que foi parado para uma blitz de rotina pelos policiais.

Segundo foi informado na delegacia de Epitaciolândia, Gilmar foi detido após os policiais realizar uma vistoria dentro do taxi que circulava pelo Bairro José Hassem. A corrida iniciou na cidade de Cobija, quando o acusado adquiriu cerca de 50 gramas de cloridrato de cocaína, gastando cerca de R$ 350 reais.

Gilmar, o ‘Mazim, foi detido quando retornava do lado boliviano com a droga – Foto: Alexandre Lima

A intenção do acusado, seria triplicar o ‘investimento’ comercializando a droga pelo bairro José Hassem. Para seu azar, foi detido antes mesmo de ‘abrir’ seu negócio e foi conduzido para a delegacia e o taxista foi liberado, por entenderem que o mesmo apenas estaria fazendo seu trabalho e, infelizmente, não recebeu por ele.

Gilmar já teria ido preso em 2011 por envolvimento por furto e teria pago sua pena. Desta vez, responderá por crimes ligados ao tráfico e associação ao tráfico, e poderá ser condenado a cerca de 15 anos de reclusão pelo delito.

O acusado será ouvido pelo delegado nesta segunda-feira, dia 14, e poderá ser transferido ao presídio estadual na Capital nas próximas horas, onde ficará a disposição da Justiça.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima