O condutor da motocicleta, por sua vez, afirmou que seguia no sentido centro/bairro e que o carro não teria respeitado a sinalização de parada obrigatória. Foto: montagem
A jovem Tauana Souza Silva, de 20 anos, não resistiu aos graves ferimentos sofridos em um acidente de trânsito ocorrido no dia 5 de agosto, em Cruzeiro do Sul. Ela faleceu na noite desta quinta-feira (15), após nove dias internada na UTI do Hospital do Juruá.
O choque aconteceu no cruzamento da Avenida Joaquim Távora com a Rua Félix Gaspar, no bairro da Baixa. De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu um carro modelo VW Gol, dirigido por Isaias da Silva Farias, e uma motocicleta Honda CG 160 Titânio, pilotada pelo militar Carlos Henrique Silva Cabral, marido de Tauana.
Segundo Isaias, ele trafegava pela Rua Félix Gaspar (sentido bairro/centro) quando foi surpreendido pela moto, que seguia pela avenida. Já Carlos Henrique alega que o motorista do carro não respeitou a sinalização de parada obrigatória.
Enquanto o militar sofreu apenas escoriações leves no pé direito, Tauana, que estava na garupa, teve ferimentos gravíssimos. Ela foi entubada no local e levada ao hospital com suspeita de lesão cerebral grave. Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem não resistiu.
A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente, incluindo se houve falha na sinalização ou imprudência de algum dos condutores. O caso deve ser encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
A morte de Tauana chocou a comunidade de Cruzeiro do Sul, onde ela era conhecida e querida. Familiares e amigos se preparam para o velório, que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (16).
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Joaquim Távora com a Rua Félix Gaspar, no bairro da Baixa, envolvendo um carro modelo VW/Gol e uma motocicleta Honda CG 160 Titan. Foto: cedida