Jovem estudante de Medicina morre após grave acidente de trânsito em Brasiléia

Geferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu após três dias internado na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco; polícia investiga causas do acidente.

O estudante de Medicina Geferson Cavalcante Ferreira, de 22 anos, faleceu na manhã deste domingo (23) após três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. O jovem, que cursava Medicina na Bolívia, sofreu um grave acidente de trânsito na madrugada da última quinta-feira (20), na Avenida Manoel Marinho Montes, em Brasiléia.

De acordo com informações preliminares, Geferson pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um poste. O impacto, registrado por câmeras de segurança de um comércio local, deixou o jovem desacordado no asfalto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros no local.

Em estado grave, Geferson foi levado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde os médicos diagnosticaram traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas lesões pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permaneceu internado até o falecimento.

Investigação em andamento
As autoridades policiais investigam as circunstâncias do acidente. Imagens das câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas estão sendo analisados para esclarecer as causas que levaram o jovem a perder o controle da motocicleta. O caso mobiliza a comunidade acadêmica e local, que lamenta a perda precoce do estudante.

O corpo de Geferson será velado e sepultado em sua cidade natal, enquanto familiares e amigos se preparam para uma última homenagem ao jovem que sonhava em se tornar médico.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria