Em publicação nas redes sociais, Dimitri afirmou ser o primeiro filho de Carauari a participar diretamente do conflito. Foto: captada
Dimitri Alves, jovem natural de Carauari, município a 788 quilômetros de Manaus, decidiu se voluntariar para lutar na guerra da Ucrânia ao lado das forças que combatem a Rússia. Em publicação nas redes sociais, ele afirmou ser o primeiro filho da cidade a participar diretamente do conflito e aproveitou para deixar uma mensagem a outros brasileiros que sonham em seguir carreira militar fora do país.
“Sei que, assim como eu, muitas pessoas têm o sonho de ser militar fora do Brasil e não sabem por onde começar”, escreveu Dimitri, filho do também carauariense Edivaldo Alves. Ele se disse disposto a orientar interessados com “força de vontade e um propósito”, oferecendo ajuda para entender os caminhos de ingresso em forças armadas estrangeiras.
O caso ilustra o envolvimento isolado de brasileiros em conflitos internacionais, mesmo sem vínculo oficial com as forças em combate.